Últimas Notícias

Publicada em 24/11/2020 - 18h35
Por Da Redação

Produtora de Cajuína é certificada pelo S.I.M de São Miguel do Tapuio

É a primeira empresa a ser certificada com o Selo do Serviço de Inspeção Municipal do municipio de São Miguel do Tapuio.


publicidade


Foto: Reprodução Produtora de Cajuína é certificada pelo S.I.M de São Miguel do Tapuio

A equipe técnica do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Prefeitura de São Miguel do Tapuio,  certificou a Cajuípi, empresa produtora de cajuína localizada na Fazenda Mato Escuro, zona rural do município, a receber o Selo de Qualidade.

A empresa atende às exigências sanitárias vigentes, com protocolos e procedimentos recomendados pelo Ministério da Agricultura. Seguindo o protocolo de registro da agroindústria, a equipe técnica realizou a segunda visita nessa semana, verificou que as adequações solicitadas na primeira visita, feita em setembro deste ano, foram implantadas.

O engenheiro agrônomo Marco Estevam, que compõe a equipe do S.I.M, explica quais foram as modificações realizadas.

“A segunda visita consiste em verificar se a agroindústria está adequada para receber o Selo do Serviço de Inspeção Municipal. A empresa providenciou fardamento para os funcionários, de acordo com as normas; melhorou o processo de produção da cajuína, e fez as alterações do galpão utilizado para armazenar os produtos.”, afirmou o engenheiro agrônomo.

Segundo o Coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, médico veterinário Miguel Soares Araújo, a empresa se adequou às exigências e já pode receber o Selo do S.I.M.

“Em São Miguel do Tapuio, essa é a primeira empresa a ser certificada com o Selo do Serviço de Inspeção Municipal, podendo, então, comercializar seus produtos para toda a região dos Carnaubais. Essa empresa atendeu aos requisitos, e, portando, está aptaa a vender seus produtos . A empresa pretende expandir a sua produção e atender na região da Grande São Paulo.”, declarou o coordenador Miguel Soares Araújo.

Os produtores interessados em obter o Selo do Serviço de Inspeção Municipal devem comparecer à Sala do S.I.M, que funciona na Prefeitura de São Miguel do Tapuio, de segunda a sexta-feira das 07:00 às 13:00 horas, portando os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG); CPF e Comprovante de Endereço.

O SIM emite certificado de qualidade dos produtos artesanais de origem animal e vegetal, produzidos por pequenos e médios empresários, agricultores e produtores rurais. O serviço funciona como marca de qualidade e higiene dos seguintes alimentos (Mel, Cajuína, Castanha de Caju, Doces, Leite, Queijo, Ovos, Polpa de fruta, Goma, Farinha, Feijão, Arroz e todos os tipos de Carne, incluindo variados tipos de peixes).


Fonte: Com informações da Ascom PM/SMT


Tópicos: produtora cajuína certificação S.I.M autorização

Avaliação:

publicidade