Publicada em 24/11/2020 - 20h22
Por Da Redação
Seduc Piauí abre Processo Seletivo Simplificado para o setor de engenharia
As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico www.seduc.pi.gov.br, de 25/11/2020 a 02/12/2020.
Com o intuito de reforçar a equipe de Engenharia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por conta do programa PRO Piauí, bem como pensando no início do período chuvoso, o Governo do Estado vai reforçar a equipe de engenharia por meio do Processo Seletivo Simplificado para os cargos de Técnico de Nível Superior Substituto de Engenheiro Civil, Engenheiro Elétrico, Engenheiro Agrimensor, Arquiteto, Geólogo e Técnico Ambiental e Técnico de Nível Médio Substituto em Eletrotécnico e Cadista. Segundo o Edital SEDUC-PI/GSE N° 8/2020, o regime de trabalho é de 30h, sendo o seletivo para a formação de Cadastro de Reserva.
As inscrições serão realizadas no endereço www.seduc.pi.gov.br, de 25/11/2020 a 02/12/2020. O resultado está previsto para 15 de dezembro. A seleção ocorrerá através de análise de currículo (prova de títulos) dos candidatos e terá caráter classificatório, cuja nota será computada observando a escala de pontuação, conforme valores constantes no Anexo VI, do Edital.
Os selecionados e contratados desempenharão o acompanhamento, fiscalização e emissão de laudo técnico e ARTs em obras de reforma, ampliação e construção de prédios escolares e quadras poliesportivas nas escolas localizadas nas 21 Gerências Regionais de Educação - GREs do Estado do Piauí, como também darão mais agilidade na elaboração de projetos e fiscalização das cerca de 30 obras que já estão em andamento. A Seduc formará ainda uma equipe de engenheiros elétricos, civis e arquitetos e montará um cronograma de visita às GREs para verificar a estrutura dessas e das escolas, com vistas à preparação de uma Plano de Ação para o período chuvoso que se aproxima.
Selecionados atuarão nas obras do PRO Piauí
Dentro do PRO Piauí, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, irá investir R$ 1,6 bilhão, recursos oriundos do precatório do Fundef que irão contemplar programas pedagógicos e formação dos profissionais em educação; construção, recuperação e modernização da infraestrutura das escolas; além de programas de fortalecimento e valorização da gestão escolar.
O Secretário da Educação, Ellen Gera, destacou uma série de autorizações de investimentos e benefícios nas escolas nos municípios, sendo que todas as escolas da rede estadual serão reformadas e receberão novos equipamentos.
"Nesse momento de primeira etapa do programa PRO Educação temos mais de R$ 9 milhões autorizados, entre infraestrutura e equipamentos, para as escolas que estão em andamento ou execução de obra, ordem de serviço e processo licitatório. Os municípios maiores receberão um aporte financeiro considerável diante do contingente de estudantes, além de programas importantes como a EJA, Educação Profissional e a continuidade do trabalho para elevarmos a aprendizagem dos estudantes", pontuou.
Clique aqui e confira o Edital
Fonte: Com informações da Ascom Seduc/Piauí
Mais notícias
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
-
Recorde de medalhas | 02/07/2025, 08:57h
Educação de São Miguel do Tapuio se destaca na OBA com recorde de medalhas
O resultado foi comemorado com entusiasmo pela comunidade escolar e autoridades municipais.
-
Tarifa Social de Energia | 01/07/2025, 09:46h
Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a Nova Tarifa Social de Energia de baixa renda
A Nova Tarifa Social será aplicada automaticamente para quem já se enquadra nos critérios, dispensando a necessidade de solicitá-la à distribuidora.
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões