Últimas Notícias

Publicada em 23/12/2020 - 11h03
Por Francisco Alves

Prefeito Lincoln Matos recebe troféu do Selo UNICEF, edição 2017-2020

Em discurso o prefeito Lincoln Matos destacou que o Selo Unicef é uma grande conquista para as crianças e adolescente.


publicidade


Foto: PortalSamita / Francisco Alves Prefeito Lincoln Matos recebe troféu do Selo UNICEF, edição 2017-2020

Em solenidade realizada na tarde da última segunda-feira, dia 21 de dezembro, no Clube municipal de São Miguel do Tapuio, o prefeito Lincoln Matos, recebeu a certificação do Selo UNICEF, edição 2017-2020. Essa é a terceira vez que o gestor municipal recebe a honraria, a primeira vez foi na edição 2007-2008, depois na edição 2013-2016 e agora na edição 2017-2020.

Na solenidade estava presente a chefe de gabinete Sandra Carvalho, o Secretário de Obras Miguel Araújo, Secretário de Saúde Victor Hugo, Secretária de Educação Silvana Maia, Secretária de Promoção Social Desterro, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA, Luciana Alves, o presidente do Conselho Tutelar, Fausto Daniel, e adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

Em discurso o prefeito Lincoln Matos destacou que o Selo Unicef é uma grande conquista para as crianças e adolescente, pela afirmação das políticas públicas desenvolvidas no município para cuidar desse público que é o futuro da cidade. Ele disse que a premiação pertence ao município, pois estava saindo da prefeitura e o prêmio iria ficar.

Emocionado o gestor municipal disse ainda que dividiria a premiação com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA, Luciana Alves e com a Articuladora do Selo Unicef no município, Poliana Marques, pois foram elas que realizaram a articulação e o acompanhamento das ações que culminaram com a conquista da certificação pela terceira vez.

Ele citou o empenho principalmente da nossa Articuladora Poliana Marques e da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Luciana Alves. “Luciana está aqui, a Poliana não está, sei lá, ela tem seus motivos, mas agradeço muito por tudo que ela fez, pela contribuição que deu ao nosso município, principalmente na conquista do Selo”, destacou o prefeito.

Durante a solenidade aconteceram apresentações de danças dos adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e também a entrega de certificados aos mesmos pela participação no grupo.

Nesta edição 431 municípios brasileiros foram contemplados com o Selo Unicef. No Piauí, conforme os dados, foram 59 municípios que conquistaram a certificação. O Selo é um reconhecimento internacional e tem como objetivo o fortalecimento de políticas públicas direcionadas a crianças e adolescentes que vivem nas regiões da Amazônia e do Semiárido. Recebem a certificação municípios comprometidos com os avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Entre os indicadores para a aprovação está a redução de abandono escolar, de gravidez na adolescência e de óbitos infantis. Também são avaliados dados como registro civil de nascimento de crianças, de crianças contempladas com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e de mulheres em idade fértil investigadas.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: selo certificação Prefeito crianças adolescentes

Avaliação:

publicidade