Publicada em 11/01/2021 - 11h37
Por Francisco Alves
Comerciante da cidade de Castelo do Piauí é feito de refém durante assalto
Os assaltantes chegaram a trocar de veículo três vezes durante a fuga. Até o momento ninguém foi preso.
O comerciante de Castelo do Piauí, identificado como João Liberalino da Silva, foi assaltado e feito de refém pelos criminosos no início da manhã de domingo (10). Dois bandidos armados de revólver chegaram ao comércio em um pálio e, após cometer o assalto, fugiram e levaram a vítima.
Segundo o major Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM, os dois bandidos fugiram pela PI115, sentido ao município de Campo Maior. Na Comunidade Bem Bom, um dos pneus do carro estourou e os criminosos abandonaram o veículo, liberando a vítima e tomando outro automóvel de assalto. “Na Comunidade Bem Bom, eles abandonaram a vítima e o carro e tomaram de assalto outro veículo modelo Sandero, de uma família que tomava café no local”, disse o major
Os bandidos seguiram em fuga e, segundo Etevaldo, o Sandero foi abandonado na Comunidade Pedra de Fogo, já na BR-343, entre os municípios de Campo Maior e Altos, trocando de carro mais uma vez. Desta vez, os criminosos tomaram uma Hillux de cor branca de assalto. O carro tem placa do Rio Grande do Norte.
“É muito provável que eles conheçam a região, pois eles cortaram caminho por alguma estrada vicinal. Eles não vieram pela rodovia, por que equipes da Polícia Militar já faziam barreira no Povoado Alto do Meio e o carro não passou” explica Etevaldo.
Três equipes da Polícia Militar de Campo Maior estão em diligência e em contato com equipes de Teresina. Ainda não se sabe quanto foi levado pelos bandidos.
A Polícia Civil foi até a Localidade Bem Bom para colher digitais e outras provas que possam levar a identificação da dupla.
Apesar do susto, o comerciante passa bem e comparecerá à delegacia para prestar depoimento.
Fonte: Com informações do Portal O Dia
Mais notícias
-
Planejamento Municipal | 24/09/2026, 10:31h
Audiência Pública debate a LOA de São Miguel do Tapuio para 2027
Encontro apresentou receitas, despesas e prioridades do município para o próximo ano.
-
Tradição Sertaneja | 23/09/2026, 08:40h
São Miguel do Tapuio celebra Dia do Vaqueiro com missa, cavalgada e shows
Programação acontece no dia 28 de setembro e reúne atividades religiosas, sorteios, leilão e apresentações de Francis Lopes e Arnaldinho Netto.
-
Reforma | 17/09/2026, 12:09h
Hospital Estadual José Furtado de Mendonça é entregue reformado após investimento
Reforma de quase R$ 4 milhões moderniza a estrutura e amplia as condições de atendimento à população.
-
Prêmio Gestor Social | 12/09/2026, 15:38h
São Miguel do Tapuio é homenageado no Prêmio Gestor Social 2026
Município recebeu o título “Prefeito Amigo do SUAS” durante cerimônia que reuniu gestores de diversas cidades do Piauí.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões