Últimas Notícias

Publicada em 18/01/2021 - 20h08
Por Francisco Alves

Governo vacina os primeiros profissionais de saúde contra Covid no Piauí

Na cerimônia de recebimento das primeiras doses da CoronaVac, aconteceu também à vacinação dos primeiros profissionais de saúde.


publicidade


Foto: Ascom Governo vacina os primeiros profissionais de saúde contra Covid no Piauí Solenidade de recebimento da vacina no Piauí

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde, realizou, nesta segunda-feira (18), às 17h, no pátio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a cerimônia de recebimento das primeiras doses da CoronaVac, com a vacinação dos primeiros profissionais de saúde.

Neste primeiro lote, o Piauí recebeu 61.160 doses da vacina CoronaVac do Governo Federal. Destes, serão destinados 28.651 mil doses para profissionais da saúde, dez para pessoas com deficiência institucionalizadas, 460 doses para pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas e 21 para indígenas vivendo em terras demarcadas.

O quantitativo engloba tanto a primeira e a segunda dose da vacina para os grupos previstos na primeira fase de vacinação do estado do Piauí.

Confira abaixo quais foram as primeiras pessoas a receber a vacina.

A primeira dose foi aplicada no médico obstetra, Joaquim Vaz Parente, de 75 anos, que atua há 45 anos na da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER). Já realizou em torno de 20 mil partos em toda sua vida profissional e fez o terceiro parto da história da MDER.

A segunda pessoa a receber a dose da vacina contra o novo Coronavírus foi à técnica de enfermagem, Modestina Bezerra da Silva, de 60 anos, que atua na UTI Covid-19 do Hospital Infantil Lucídio Portella e trabalha há 35 anos na unidade saúde.

Ana Maria Brito dos Santos, de 52 anos, foi a terceira pessoa a receber o imunizante. Ela é enfermeira da ala Covid-19 do Hospital da Polícia Militar e tem 26 anos de profissão.

A quarta profissional de saúde vacinada, foi a técnica de enfermagem Marta Regina de Sousa Madeira, de 42 anos de idade, funcionária do Hospital Getúlio Vargas (HGV), atual no enfrentamento a covid-19, está há doze anos na profissão.

A quinta profissional de saúde vacinada foi  Sheyla Barbosa dos Santos, de 33 anos, enfermeira que atua na UTI Covid-19 do Hospital Natan Portella e foi responsável por receber o primeiro paciente com o vírus na unidade de saúde.

A médica Amariles de Sousa Borba, 77 anos, foi a sexta profissional de saúde a ser vacinada.  Ela vestia uma blusa com os dizeres "Marrapaz, meu braço tá é pronto. Vem vacina", e fez questão de tomar a vacina de pé. Ao sair agradeceu ter recebido o imunizante.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: vacina saúde coronavac piauí governo

Avaliação:

publicidade