Últimas Notícias

Publicada em 20/01/2021 - 13h22
Por Francisco Alves

Castelo do Piauí recebe 72 doses de CoronaVac vacina contra a Covid-19

O prefeito Magno Soares divulgou o Plano de imunização priorizando os profissionais que atuam na linha de frente do combate ao novo Coronavírus.


publicidade


Foto: Ascom Castelo do Piauí recebe 72 doses de CoronaVac vacina contra a Covid-19 Prefeito Magno Soares

O município de Castelo do Piauí recebeu na última terça-feira, 19 de janeiro, as primeiras doses da vacina Coronavac enviadas pelo Governo Federal através da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI). No mesmo dia, o prefeito Magno Soares, deu início ao Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19.

As primeiras doses foram aplicadas nos profissionais do Hospital Local Nilo Lima, atuantes da linha de frente no combate ao novo Coronavírus (Ala do Covid). O segundo grupo prioritário serão os profissionais que atuam no transporte de pessoas infectadas com a Covid-19. Logo após, serão imunizados os profissionais que atuarão na vacinação dos demais.

O prefeito Magno Soares explica que os profissionais de saúde acima de 50 anos de idade e que estão na ativa, também terão prioridade na vacinação. “Ainda vamos fazer o levantamento para saber a quantidade, pois recebemos apenas 72 doses, se sobrar iremos ampliar a vacinação para as comorbidades”, disse o gestor municipal a nossa reportagem.

Magno Soares disse que em Castelo do Piauí, segue o plano de imunização com critérios e orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), imunizando cada fase de grupos prioritários estabelecidos.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Vacinação grupo Castelo linha de frente Prefeito saúde

Avaliação:

publicidade