Últimas Notícias

Publicada em 25/01/2021 - 13h19
Por Francisco Alves

Municípios ainda não aplicaram todas as doses da primeira remessa de vacina

De acordo com dados do “Vacinômetro”, São Miguel do Tapuio aplicou até agora, 72 doses de 78 que recebeu na primeira remessa.


publicidade


Foto: Reprodução Municípios ainda não aplicaram todas as doses da primeira remessa de vacina

Um levantamento realizado pelo Portal Samita nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro, apontou que vários municípios da região de Campo Maior, ainda não aplicaram todas as doses da primeira remessa de vacina que receberam contra a Covid-19, mesmo completando quase uma semana que essas doses chegaram aos municípios.

Os dados constam no “Vacinômetro”, ferramenta que contabiliza em tempo real o número de vacinados no estado do Piauí. As informações foram colhidas pela reportagem às 13h18, já que os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção dos vacinados no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde dos municípios.

O município de Assunção do Piauí recebeu 36 e até o horário do nosso levantamento tinha aplicado 35 doses, Buriti dos Montes recebeu 38 dose e aplicou 35, Castelo do Piauí recebeu 72 doses, aplicou 66, Juazeiro do Piauí recebeu 24 doses e só aplicou 5 e São Miguel do Tapuio recebeu 78 doses, aplicou 72.

O “Vacinômetro” é uma ferramenta disponibilizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, visando garantir a transparência dos dados relacionados ao enfrentamento da pandemia no Piauí, no acompanhamento a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Vacinação aplicação vacinometro municípios

Avaliação:

publicidade