Últimas Notícias

Publicada em 25/01/2021 - 18h45
Por Francisco Alves

Prefeitura de Buriti dos Montes disponibiliza aração de terras para agricultores

A ação foi pensada considerando que nem todos os agricultores contam com o equipamento para tratar a terra na época do plantio.


publicidade


Foto: Divulgação Prefeitura de Buriti dos Montes disponibiliza aração de terras para agricultores Os serviços de aração de terras já começaram

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Montes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, percebendo a necessidade que os agricultores têm de arar e gradear suas terras para o plantio está disponibilizando tratores para realizar a atividade, após a conclusão da etapa de cadastramento dos beneficiários.

A ação desenvolvida pela Prefeitura, que tem a frente o prefeito José Olavo Junior, foi pensada considerando a realidade de que nem todos os agricultores do município de Buriti dos Montes, contam com os equipamentos necessários para tratar a terra na época do plantio.

Com isso, a gestão municipal está disponibilizando os equipamentos seguindo um cronograma organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura para benefício das famílias rurais, que receberão, gratuitamente, o serviço oferecido.

Os trabalhos serão desenvolvidos em todos os assentamentos e comunidade rurais, mas, inicialmente, os que estão recebendo os tratores são: Assentamento Baixinha, Tranqueiras, Bela Vista, Itaim, Recanto, Fervedouro, São Francisco, Olho d'água, Sítio, Serrinha, Pitombeira, Miraíma.

Ainda de acordo com a assessoria do prefeito José Olavo Junior, os serviços estão sendo execultados no momento por quatro tratores.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: aração Terra Agricultores prefeitura

Avaliação:

publicidade