Últimas Notícias

Publicada em 31/01/2021 - 09h52
Por Francisco Alves

Forte chuva com ventania causa estragos na cidade de São Miguel do Tapuio

Além de residências e lojas, o temporal danificou a estrutura metálica do imóvel onde funciona o almoxarifado da Prefeitura.


publicidade


Forte chuva com ventania causa estragos na cidade de São Miguel do Tapuio

Uma forte chuva com granizo, acompanhada de ventos forte, relâmpagos e trovões, causou estragos por toda a cidade de São Miguel do Tapuio, na tarde do último sábado, dia 30 de janeiro de 2021. O fenômeno que aconteceu entre às 14h50min e 15h30, registrou 90,5 mm de chuvas, o que equivale a 90,5 litros de água por metro quadrado.

De acordo com relatos de moradores de vários Bairros, arvores, telhados e até muros foram derrubados, mas até o momento não há informações de feridos ou desabrigados pela cidade. No Bairro São Luiz, por exemplo, várias arvores ficaram caídas pelas ruas.

O temporal causou estragos também na rede elétrica deixando a cidade sem energia elétrica por mais de duas horas, mas parte já foi restabelecida. Moradores informaram a nossa reportagem que fios dos postes na Rua Coletor José de Araújo, por trás da escola Lima Rebelo, foram quebrados pelos galhos de uma árvore.

O temporal danificou também parte do imóvel onde funciona o almoxarifado da Prefeitura Municipal, causando danos na estrutura do telhado. Em nota a prefeitura informou que está tomando as devidas providências para a preservação dos estoques e patrimônio do município, e já planejando medidas que visam à recuperação do telhado.

Pequenas pedras de granizo foram registradas pelos moradores de algumas ruas da cidade e devido ao forte vento que retirou os telhados, muitas casas foram inundadas. Uma castanholeira arvore existente há vários anos na Praça Central da cidade, também caiu com o temporal.

Vale destacar que há muitos anos não se registrava um temporal desse tipo na cidade de São Miguel do Tapuio, de acordo com consulta feita pela nossa reportagem as pessoas mais idosas.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: chuva Ventania estragos cidade piauí

Avaliação:

publicidade