Publicada em 17/02/2021 - 10h51
Por Francisco Alves
Prefeitura de Castelo do Piauí promove aração de terras para agricultores
No último fim de semana, um dos tratores esteve na Localidade Bom Jardim, na zona rural de Castelo do Piauí.
A Prefeitura de Castelo do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Agricultura segue realizando os serviços de aração de terras para agricultores do município. A ação visa fortalecer a agricultura familiar, disponibilizando máquinas agrícolas às famílias produtoras para acelerar a preparação da terra para o plantio.
As técnicas de aração tornam as terras mais propícias para produção de diversos tipos de grãos, aumentando a produtividade da área beneficiada e consequentemente a renda do trabalhador, principalmente aqueles que não contam com os equipamentos necessários e nem as condições para tratar a terra nesta época do ano.
Para os agricultores beneficiados, o apoio da Prefeitura é muito positivo nessa época do ano. "Enfrentamos diversas dificuldades na produção, mas o apoio da Prefeitura tem trazido muitos benefícios, pois arar e gradear a terra não são tarefas fáceis de fazer, mas o funcionário do trator atende com muita atenção nossas orientações".
De acordo com Jonas Soares, atual Secretário de Agricultura do município, a prefeitura de Castelo do Piauí está trabalhando desde o dia 03 de janeiro de 2021, com quatro tratores a disposição dos agricultores, sendo dois tratores pertencentes ao municipio e dois alugados. vale destacar que um dos tratores esteve neste fim de semana na Localidade Bom Jardim, na zona rural de Castelo do Piauí.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: prefeitura Castelo piauí aração terras Agricultores
Mais notícias
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
-
Recorde de medalhas | 02/07/2025, 08:57h
Educação de São Miguel do Tapuio se destaca na OBA com recorde de medalhas
O resultado foi comemorado com entusiasmo pela comunidade escolar e autoridades municipais.
-
Tarifa Social de Energia | 01/07/2025, 09:46h
Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a Nova Tarifa Social de Energia de baixa renda
A Nova Tarifa Social será aplicada automaticamente para quem já se enquadra nos critérios, dispensando a necessidade de solicitá-la à distribuidora.
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões