Últimas Notícias

Publicada em 17/02/2021 - 11h06
Por Francisco Alves

Município de São Miguel do Tapuio aplicou 204 doses de vacina contra Covid

O sistema registra o número de doses recebidas pelos municípios e também o número de pessoas vacinadas até o momento.


publicidade


Foto: Reprodução Município de São Miguel do Tapuio aplicou 204 doses de vacina contra Covid

Os dados do vacinômetro, sistema criado pelo Governo do Piauí, para o registro de vacinas recebidas e aplicadas pelos municípios do estado, consta que o município de São Miguel do Tapuio, aplicou até o momento, 204 doses de vacinas contra a Covid-19, ou seja, 74,45% do total de 274 doses recebidas para aplicação da primeira dose dos grupos prioritários.

Vale ressaltar que São Miguel do Tapuio já recebeu também 104 doses para aplicação da segunda dose dos profissionais de Saúde, sendo que até o momento não registra nos sistemas do governo do estado e nem do governo federal, a aplicação de nenhuma dessas doses.

Entre os municípios dessa região, Assunção do Piauí e Castelo do Piauí, se destacam como os municípios que estão mais adiantados com aplicação dos imunizantes. Já o município de Juazeiro do Piauí está entre os municípios que aplicaram menos doses de vacinas contra a Covid, com apenas 45,12%,

Assunção aplicou as 108 doses que recebeu para a primeira aplicação e 29 das 48 doses recebidas para aplicar a segunda dose nos profissionais de saúde. Castelo do Piauí vem logo em seguida, aplicando 267 das 276 doses recebidas para a primeira aplicação e 50 das 96 doses recebidas para a segunda aplicação em profissionais de saúde.

Os vacinômetros, uma espécie de banco de dados que registra, entre outras informações, a quantidade de pessoas que já tomaram algum tipo de imunizante contra a doença, locais de vacinação e quais grupos estão sendo vacinados. No vacinômetro do estado do Piauí, também é possível obter as informações por município.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: município São Miguel doses vacina covid

Avaliação:

publicidade