Últimas Notícias

Publicada em 07/04/2021 - 15h32
Por Da Redação

Prefeito do município de Buriti dos Montes assina acordos de cooperação técnica

Assinaram acordos também : Angical, Barras, Castelo do Piauí, Campinas, Floriano, Itainópolis, Jaicós, Miguel Alves e São João do Piauí.


publicidade


Foto: Divulgação Prefeito do município de Buriti dos Montes assina acordos de cooperação técnica

Na última segunda-feira, dia 05 de abril, o prefeito de Buriti dos Montes, Olavo Junior, assinou os acordos de cooperação técnica com a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e o Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC), que fazem parte do Programa PPP Piauí Cidades Inteligentes.

Além de Buriti dos Montes, outros 9 municípios do estado do Piauí assinaram os acordos, são eles: Angical, Barras, Castelo do Piauí, Campinas, Floriano, Itainópolis, Jaicós, Miguel Alves e São João do Piauí.

De acordo com o prefeito Olavo Junior, o programa tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de mais de 200 mil pessoas dos municípios nesta primeira fase, oferecendo infraestrutura e atraindo recursos para a otimização dos serviços públicos em cidades de menor porte. A partir do dia 19 de abril, a Suparc e o IPGC visitarão as cidades para capacitar os servidores.

Essas cidades receberão assessoria da Suparc e do IPGC para estudos e modelagem de projetos estratégicos de parcerias e concessões nos setores de conectividade, saneamento, energia solar, iluminação pública e resíduos sólidos, de acordo com as demandas de cada município.

A previsão é de que a partir de agosto seja possível licitar e contratar os projetos, tendo, ainda no segundo semestre de 2021, o início de obas, contribuindo para gerar emprego e renda, ajudando o dinheiro a circular nas cidades.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Prefeito município Buriti acordos cooperação técnica

Avaliação:

publicidade