Últimas Notícias

Publicada em 20/04/2021 - 09h39
Por Da Redação

Inmet emitiu um alerta de chuvas intensas que inclui quase todo o Piauí

Três cidades do estado do Piauí estão entre as que registram os maiores volumes acumulados no país nos últimos dois dias.


publicidade


Foto: Reprodução Inmet emitiu um alerta de chuvas intensas que inclui quase todo o Piauí

O Instituto Nacional de Meteorologia – INMET emitiu um alerta de chuvas intensas e inclui quase todo o estado do Piauí. Das 224 cidades, apenas Parnaíba e Cajueiro da Praia, ambas no litoral, não estão no alerta divulgado.

Segundo o Inmet, o alerta é laranja, considerado de perigo, já que as chuvas pode variar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet recomenda que não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

VOLUME DE CHUVAS

Três municípios do Piauí estão na lista das dez cidades que registram maior acumulado de chuva entre o domingo e esta segunda-feira (19) no país. Canto do Buriti aparece em 2º lugar com 94,2mm, ficando atrás apenas da cidade de Belém, capital do Pará, que  registrou 123,7mm. Em 3º lugar no ranking está Piripiri com 67,4mm. São João do Piauí também aparece na lista, na oitava posição com precipitação de 48,4mm.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: Inmet chuvas piauí intensas

Avaliação:

publicidade