Publicada em 21/06/2021 - 14h10
Por Da Redação
Prefeito de Buriti dos Montes assina termo de adesão ao selo Unicef 2021-2024
O Município renova o compromisso em desenvolver um conjunto de ações voltadas para os direitos de crianças e adolescentes.
O prefeito de Buriti dos Montes assinou na manhã desta segunda-feira, 21 de junho, o termo de adesão ao Selo UNICEF edição 2021-2024. Dessa forma o Município renova o compromisso com a nova edição do Selo em desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social, voltadas para promover, garantir e realizar os direitos de crianças e adolescentes.
Além do gestor maior do município, o prefeito Olavo Junior, a Articuladora do Selo UNICEF e Presidente do CMDCA Danielle Soares, também assinou o termo de Adesão. “Aderindo ao Selo UNICEF, o nosso município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade”, disse o prefeito Olavo Junior.
Dia 15 de junho, no Auditório João do Monte, a equipe da Prefeitura Municipal de Buriti dos Montes assistiu ao lançamento do Selo Unicef edição 2021-2024. O evento foi transmitido pelo canal oficial do Unicef no YouTube. Além do Prefeito Olavo Jr., estiveram presentes a Secretária de Assistência Social, Cibele Nunes, Secretária de Educação, Janaina Loiola, Secretária de Saúde, Fabíula Matos, a Articuladora do Selo Unicef e Presidente do CMDCA de Buriti dos Montes, Danielle Soares, a Presidente do Conselho Tutelar, Regina Kelly, o Mobilizador do Nuca de Buriti dos Montes, Jair Cezar, representantes do Nuca, Anna Alice e Guilherme Cavalcante, Psicóloga, Helane Fernandes, Assistente Social, Dyllyane Tatyla, Conselheira Tutelar, Eduarda Monte, e representantes da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e Amazônia a garantir os direitos de crianças e adolescentes.
Ao fazer a adesão ao Selo UNICEF, o município deve seguir a metodologia proposta para fortalecer as políticas públicas que sustentam os direitos de meninas e meninos, e garantir que isso aconteça de forma intersetorial e integrada.
Também é preciso que a participação social seja incentivada, garantindo o envolvimento dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e a participação de adolescentes.
Cada ciclo do Selo UNICEF dura quatro anos, acompanhando o período da gestão municipal. Neste período, os municípios fazem a adesão à iniciativa; participam de capacitações; recebem bibliografia e suporte técnico da equipe do UNICEF e parceiros; desenvolvem um plano de ação; mobilizam a comunidade local para participar das decisões; acompanham a evolução de indicadores sociais; são monitorados; e, finalmente, são avaliados.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Serviços odontológicos | 26/12/2025, 10:24h
Consultório Dr. João Felipe Melo é inaugurado e amplia serviços odontológicos em São Miguel do Tapuio
Novo espaço de Odontologia Integrada oferece atendimento moderno, humanizado e diversas especialidades para a população do município.
-
Visão em Dia | 21/12/2025, 11:06h
PAX União oferece Consultas Oftalmológicas gratuitas em São Miguel do Tapuio
Ação acontece nos dias 29 e 30 de dezembro e beneficia sócios e dependentes com atendimento especializado e armações de óculos gratuitas.
-
Dinheiro na conta | 21/12/2025, 11:02h
Prefeito de São Miguel do Tapuio antecipa salários e benefícios dos servidores
Pagamento realizado no dia 19 de dezembro reforça responsabilidade fiscal e valorização do funcionalismo municipal
-
Colação de grau coletiva | 21/12/2025, 10:45h
São Miguel do Tapuio celebra formatura de 117 alunos da rede municipal e estadual
A cerimônia aconteceu no Clube Municipal e reuniu familiares, educadores e diversas autoridades locais e regionais.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões