Últimas Notícias

Publicada em 21/06/2021 - 14h10
Por Da Redação

Prefeito de Buriti dos Montes assina termo de adesão ao selo Unicef 2021-2024

O Município renova o compromisso em desenvolver um conjunto de ações voltadas para os direitos de crianças e adolescentes.


publicidade


Foto: Divulgação Assessoria Prefeito de Buriti dos Montes assina termo de adesão ao selo Unicef 2021-2024 Assinatura do termo de adesão

O prefeito de Buriti dos Montes assinou na manhã desta segunda-feira, 21 de junho, o termo de adesão ao Selo UNICEF edição 2021-2024. Dessa forma o Município renova o compromisso com a nova edição do Selo em desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social, voltadas para promover, garantir e realizar os direitos de crianças e adolescentes.

Além do gestor maior do município, o prefeito Olavo Junior, a Articuladora do Selo UNICEF e Presidente do CMDCA Danielle Soares, também assinou o termo de Adesão. “Aderindo ao Selo UNICEF, o nosso município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade”, disse o prefeito Olavo Junior.

Dia 15 de junho, no Auditório João do Monte, a equipe da Prefeitura Municipal de Buriti dos Montes assistiu ao lançamento do Selo Unicef edição 2021-2024. O evento foi transmitido pelo canal oficial do Unicef no YouTube. Além do Prefeito Olavo Jr., estiveram presentes a Secretária de Assistência Social, Cibele Nunes, Secretária de Educação, Janaina Loiola, Secretária de Saúde, Fabíula Matos, a Articuladora do Selo Unicef e Presidente do CMDCA de Buriti dos Montes, Danielle Soares, a Presidente do Conselho Tutelar, Regina Kelly, o Mobilizador do Nuca de Buriti dos Montes, Jair Cezar, representantes do Nuca, Anna Alice e Guilherme Cavalcante, Psicóloga, Helane Fernandes, Assistente Social, Dyllyane Tatyla, Conselheira Tutelar, Eduarda Monte, e representantes da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e Amazônia a garantir os direitos de crianças e adolescentes.

Ao fazer a adesão ao Selo UNICEF, o município deve seguir a metodologia proposta para fortalecer as políticas públicas que sustentam os direitos de meninas e meninos, e garantir que isso aconteça de forma intersetorial e integrada.

Também é preciso que a participação social seja incentivada, garantindo o envolvimento dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e a participação de adolescentes.
 
Cada ciclo do Selo UNICEF dura quatro anos, acompanhando o período da gestão municipal. Neste período, os municípios fazem a adesão à iniciativa; participam de capacitações; recebem bibliografia e suporte técnico da equipe do UNICEF e parceiros; desenvolvem um plano de ação; mobilizam a comunidade local para participar das decisões; acompanham a evolução de indicadores sociais; são monitorados; e, finalmente, são avaliados.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: Prefeito Buriti termo adesão selo unicef

Avaliação:

publicidade