Últimas Notícias

Publicada em 16/09/2021 - 16h14
Por Da Redação

Prefeitura de SMT realiza cerimônia oficial de lançamento da escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol é um projeto social inovador da prefeitura municipal, coordenado pela Secretaria municipal de Esportes.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portalsamita Prefeitura de SMT realiza cerimônia oficial de lançamento da escolinha de Futebol

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, realizaram na tarde da última quarta-feira, dia 15 de setembro, a cerimônia oficial de lançamento da escolinha de Futebol. Com o tema Projeto Formando Cidadãos e Atletas para o Futuro, o evento foi realizado no estádio municipal Arena Tapuia. Clique aqui e veja a galeria de fotos completa.

A Escolinha Municipal de Futebol é um projeto social inovador da nova gestão do Prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho (PSD), coordenado pelo Secretário Municipal de Esportes Manoel Evaristo Neto “Netinho”, após indicativo de Lei apresentado na Câmara Municipal pelo Vereador Roberto Rodrigues de Sousa (PTB) e aprovado por unanimidade.

Além da entrega de uniformes para os alunos inscritos no projeto com a presença de várias autoridades municipais, incluindo vereadores, secretários e assessores, o prefeito Pompílio Filho entregou também a revitalização e reforma da Praça da Arena Tapuia e da parte estrutural do estádio.

De acordo com o Secretário municipal de Esportes, já foram inscritos 75 alunos com idade entre 8 e 17 anos, que serão instruídos por monitores preparados em todos curso da ação esportiva. Os critérios para inscrição e permanência dos alunos dentro do projeto exige que os mesmos tenham boas notas escolares.

Em seu discurso, o Secretário Municipal de Esportes, Manoel Evaristo Neto, agradeceu a confiança do prefeito Pompílio Filho, depositada na sua pessoa como Secretário e os investimentos realizados em todas as modalidades do esporte. “Esse momento é histórico em São Miguel do Tapuio. Estamos apoiando o esporte em todas as modalidades, no Ciclismo, na Capoeira, no vôlei e também no futebol. Em apenas oito meses de gestão, aconteceu uma verdadeira revolução na pasta do esporte”, destacou o secretário.

O prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho, falou que há muito tempo sonhava com um dia como este, sempre nas suas três campanhas, essa ação sempre foi um sonho para ele. Clique AQUI e veja entrevista com o prefeito e com o Secretário.

“Eu sonhava por muito tempo com uma escolinha de futebol para crianças e adolescentes. Agradeço muito a Deus em primeiro lugar, há um povo de São Miguel do Tapuio que nos concedeu à oportunidade de está aqui como prefeito, e está honrando mais um compromisso nosso de campanha, que é a escolinha de futebol. Enfatizar também aqui o empenho, a idealização do vereador Roberto, que foi autor do projeto de lei e toda a Câmara que teve a sua aprovação, sempre digo que o que for bom para São Miguel do Tapuio, independente de lado político, vamos está abraçando, é isso que é importante, não há discriminação”, disse o gestor municipal. (Clique AQUI e veja entrevista com o vereador).

A solenidade contou com a participação do grupo de capoeira, grupo pedal SMT, banda 25 de março, integrantes do vôlei, mães e pais dos alunos e foi realizada ainda uma homenagem feita ao atleta do futebol Sãomiguelense, “Raimundo Carnaúba” (In memoriam).


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: prefeitura smt cerimônia lançamento escolinha futebol

Avaliação:

publicidade