Últimas Notícias

Publicada em 23/09/2021 - 21h32
Por Francisco Alves

Eleições Suplementar de Juazeiro do Piauí será realizada dia 03 de outubro

Dois candidatos disputam a vaga de chefe do executivo municipal, Wilson Gomes (PC do B) e Cristiano Galdino (PSD).


publicidade


Foto: Reprodução das redes sociais Eleições Suplementar de Juazeiro do Piauí será realizada dia 03 de outubro Wilson Gomes e Cristiano Galdino

Está marcada para domingo, dia 03 de Outubro de 2021, a eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Juazeiro do Piauí, localizado na região Norte do estado, distante 164 km da capital Teresina.

A eleição para os chefes do Executivo Municipal da cidade estavam sub judice desde o início do ano, após o prefeito eleito no pleito de 2020, Tonho Veríssimo (PT), ter tido a sua candidatura indeferida em decisão proferida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A princípio, a eleição suplementar para escolha do novo chefe do Executivo Municipal em Juazeiro do Piauí aconteceria em abril de 2021, entretanto, o TRE decidiu realizar o pleito em uma nova data por conta do agravamento da pandemia de covid-19, que teve o ápice de sua segunda onda justamente naquele período.

Marcada para 03 de outubro, dois candidatos disputam a preferência do eleitorado na cidade da pedra, o ex-vereador Wilson Gomes (PC do B), que tem como candidato a vice o vereador Bolinha e o vereador Cristiano Galdino (PSD), que tem como candidato a vice, o ex-vereador Evaldo.

Desde janeiro de 2021, o município de Juazeiro do Piauí está sendo governado pelo Vereador Edmilson Reis (REPUBLICANOS), que assumiu a prefeitura logo após ser eleito presidente da Câmara municipal de Vereadores.

Wilson Gomes irá concorrer a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Piauí, com o apoio do Candidato que venceu a última Eleição, Tonho Veríssimo (PT).


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: eleição juazeiro wilson Cristiano candidatos prefeitos

Avaliação:

publicidade