Últimas Notícias

Publicada em 27/09/2021 - 18h57
Por Da Redação

Oportunidade de se tornar beneficiário da reforma agrária será aberta no Piauí

As vagas surgiram no assentamento Patos e Patinhos, localizado no município de Curralinhos, vizinho à capital Teresina.


publicidade


Foto: Reprodução Oportunidade de se tornar beneficiário da reforma agrária será aberta no Piauí

Em 13 de outubro serão abertas as inscrições da seleção que vai transformar 23 famílias em beneficiárias do Programa Nacional de Reforma Agrária no Piauí. As vagas surgiram no assentamento Patos e Patinhos, localizado no município de Curralinhos, vizinho à capital piauiense, Teresina. É o primeiro processo seletivo organizado pelo Incra/PI com essa finalidade.

O período para se candidatar termina em 28 de outubro. Uma equipe da regional da autarquia estará na sede da área de reforma agrária cadastrando os interessados, de segunda a sexta-feira. O atendimento ocorrerá das 8h às 12h e das 14h às 18h. As inscrições são gratuitas.

O Edital n° 551/2021, que trata da seleção, foi publicado no site do Incra e divulgado, também, em Curralinhos e municípios vizinhos. Nele constam indicações sobre todas as fases do processo e a documentação necessária.

A participação está condicionada à inscrição ativa no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Excedentes

Além dos classificados dentro do número de vagas, o Incra manterá uma listagem de excedentes, que poderão ser convocados a ocupar um lote caso surja a oportunidade. Terão prioridade quando houver substituição dos beneficiários originários das parcelas, nas hipóteses de desistência, abandono ou reintegração de posse.

A lista de candidatos excedentes terá validade de dois anos, a partir da publicação no site do Incra. Caso ela seja esgotada ou o prazo expire, um novo processo de seleção precisa ser feito.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (86) 3222-1553, (86) 3221-6310 ou (86) 3221-6183.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Incra/PI


Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Incra/PI


Tópicos: oportunidade beneficiário reforma agrária piauí

Avaliação:

publicidade