Últimas Notícias

Publicada em 16/10/2021 - 19h01
Por Da Redação

Prefeitura de São Miguel do Tapuio festeja Dia do Professor com uma super festa

A programação contou com show da banda 25 de março, um jantar especial e o sorteio de prêmios para os professores.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portalsamita Prefeitura de São Miguel do Tapuio festeja Dia do Professor com uma super festa

Em reconhecimento a grande importância que tem o professor para a formação de uma sociedade mais justa e completa, a prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na noite da última sexta-feira (15), no Clube Municipal, uma grande festa para comemorar o Dia do Professor.

A programação contou com diversas atividades e a participação efetiva do prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, Secretária Municipal de Educação, Marcelli  Cardoso, Chefe de gabinete da prefeitura, Natim Cirino, Controladora do município, Naiana Costa e demais secretários municipais e vereadores.

O prefeito “Pompilim”, falou da data em comemoração ao Dia do Professor, destacando ser uma profissão que forma todas as outras e assim como as demais, será sempre priorizada na sua gestão.

“Continuamos com uma gestão humanizada e priorizando a valorização dos nossos Professores que tem um papel importante em nossa sociedade, pois se dedica integralmente em compartilhar o seu conhecimento no processo de aprendizagem dos alunos”, disse o gestor municipal.

A programação da festa contou com show da banda 25 de março, que encantou o público com vários sucessos, um jantar especial que foi servido a todos os educadores e convidados, além do sorteio de vários  prêmios para os professores. Entre os prêmios teve Notebook, Celulares, Ventilador, Impressora, Secador de cabelos, entre outros prêmios.

O Dia do Professor é comemorado no Brasil em 15 de outubro, e foi estabelecido no ano de 1963, durante o governo de João Goulart. É uma data que homenageia a importância do professor, mas é comemorada em dias diferentes em outros países. Na Argentina a data é comemorada em 11 de setembro, China é 10 de setembro, Índia é 5 de setembro, México é 15 de maio, Eslováquia é 28 de março e na Coreia do Sul é 15 de maio.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: festa professores. educação comemoração

Avaliação:

publicidade