Últimas Notícias

Publicada em 04/11/2021 - 14h04
Por Da Redação

Elementos furtam equipamento de poço na zona rural de São Miguel do Tapuio

Além da bomba submersa, os ladrões levaram também os cabos e a corda que dava sustentação ao equipamento.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portalsamita Elementos furtam equipamento de poço na zona rural de São Miguel do Tapuio Poço que foi furtado os equipamentos

Elementos furtaram na noite de terça para quarta-feira (02 e 03 de novembro), uma Bomba submersa de um poço tubular do Assentamento São Francisco, localizado distante 32 km na zona rural do município de São Miguel do Tapuio, De acordo com informações do proprietário, o furto aconteceu provavelmente na madrugada, quando os moradores estavam dormindo.

Ainda segundo informações repassadas pelo proprietário do poço a nossa reportagem, senhor Aurisbento Pereira da Silva, além da bomba do poço, cabos de cobre e a corda que dava sustentação a bomba, também foram levados pelos elementos. Para completar o ato de vandalismo, eles cortaram ainda a mangueira e quebraram uma das caixas que servia como deposito de água.  

Até a manhã desta quinta-feira (04), a ocorrência ainda não tinha sido registrada na polícia. O equipamento furtado ficava instalado no Poço Tubular que era usado para retirar água para os animais e fica a pouco mais de mil metros da casa do proprietário.

Essa não é a primeira vez que acontece furto desse tipo no Assentamento São Francisco, em outra ação criminosa na madrugada do dia 24 de agosto, elementos furtaram um motor com gerador de energia de um poço tubular da comunidade, deixando pelo menos 10 famílias Assentadas sem água para o consumo humano e também para os animais.

Na época um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Policia Civil da Cidade de São Miguel do Tapuio, mas os autores não foram identificados e ninguém foi preso.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: bomba poço furtado assentamento

Avaliação:

publicidade