Últimas Notícias

Publicada em 04/11/2021 - 14h10
Por Da Redação

Prefeito de São Miguel do Tapuio entrega Notebooks para profissionais da Saúde

Além dos notebooks, será entregue posteriormente uma impressora para cada equipe da Saúde da família, no total de nove.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portalsamita Prefeito de São Miguel do Tapuio entrega Notebooks para profissionais da Saúde

Buscando modernizar e melhorar os atendimentos prestados pelas equipes de Saúde, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, realizou nesta quinta-feira, dia 04 de novembro, a entrega de notebooks para diversos profissionais que compõe a Saúde do município.

Durante a solenidade que aconteceu no prédio da prefeitura, foram entregues notebooks para 27 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros e dentistas. Aquisição segundo o prefeito Pompilim, é o primeiro passo para informatizar os serviços prestados pelas equipes de Saúde da Família, através do portuário eletrônico, que dará mais agilidade nos atendimentos.

Além dos notebooks, o Secretário Municipal de Saúde, Janilson Rodrigues, afirmou que será entregue posteriormente, uma impressora para cada equipe da estratégia da Saúde da família, no total de nove.

A prefeitura de São Miguel do Tapuio investiu na compra dos equipamentos para os profissionais da saúde, recursos na ordem de R$ 244.000,00 (Duzentos e quarenta e quatro mil reais), recursos provenientes do Governo Federal, através do Ministério da Saúde.

Vale destacar que a tecnologia da informação é um recurso estratégico necessário nos dias atuais para ofertar melhores condições de trabalho na só na saúde, mas em todas as áreas da administração, mas principalmente, proporciona um atendimento de qualidade a população através da informatização dos serviços.

Além do prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim” e do Secretário Municipal de Saúde, Janilson Rodrigues, a solenidade contou também com a presença do Chefe de Gabinete, “Natim Cirino”, Secretário Municipal de Finanças “Ribinha”, Secretária Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, Erisvalda Domingues e os Vereadores, “Julieta” e Clodomar Mineiro.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: Prefeito notebooks profissionais saúde

Avaliação:

publicidade