Últimas Notícias

Publicada em 17/11/2021 - 09h25
Por Francisco Alves

Município de Buriti dos Montes volta a zerar os casos ativos de Covid-19

A informação foi divulgada na noite da última terça-feira (16), por meio do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.


publicidade


Foto: Reprodução Município de Buriti dos Montes volta a zerar os casos ativos de Covid-19 Cidade de Buriti dos Montes, Piauí

O município de Buriti dos Montes, localizado na região Centro-Norte do estado do Piauí, zerou da última terça-feira, dia 16 de novembro, os casos ativos da Covid-19. A informação foi divulgada por meio do Boletim Epidemiológico diário da Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda conforme boletim epidemiológico, já foi confirmado no município desde o inicio da pandemia, o total de 909 pessoas contaminadas pela Covid-19. Destas, 896 foram recuperadas e 13 vieram a óbitos em consequência da doença.

Vale ressaltar que no final do mês de Outubro, Buriti dos Montes registrou 40 pessoas com o vírus ativo, sendo que a maioria dos casos foram registrados na comunidade Jatobá Medonho, na zona rural do município, que teve 33 pessoas contaminadas em curto intervalo.

Para algumas pessoas, um dos principais fatores que levaram o município a zerar os casos ativos da doença é a  atuação da Secretaria Municipal de saúde e toda sua equipe no combate ao Coronavírus, e também o avanço na aplicação das doses das vacinas contra Covid-19.

De acordo com o Vacinômetro, plataforma atualizada pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), o município de Buriti dos Montes já aplicou 10.760 doses de vacina contra a Covid-19, sendo que 5.646 (68,49%) das pessoas receberam a primeira dose (D1)  e 5.002 pessoas a segunda dose (D2) ou a dose única (DU). Além disso, 112 já receberam dose de reforço.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: covid-19 casos ativos saúde coronavírus buriti dos montes

Avaliação:

publicidade