Últimas Notícias

Publicada em 02/12/2021 - 08h10
Por Da Redação

Prefeitura realizará Dia “D” de vacinação antirrábica em São Miguel do Tapuio

Haverá postos de vacinação das 8 as 17h, no setor de Endemias, na Escola Manoel Evaristo de Paiva, na UBS Aldenora Araújo e na Escola Mamede Alves.


publicidade


Fotos: Divulgação Prefeitura realizará Dia “D” de vacinação antirrábica em São Miguel do Tapuio

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no próximo sábado, dia 04 de Dezembro, o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica. Segundo divulgação, o objetivo da ação é imunizar cães e gatos do município contra a raiva.

De acordo com divulgação da Secretaria Municipal de Saúde, haverá postos de vacinação das 8 as 17h, no Setor de Endemias, no Centro da Cidade, na Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva, no Bairro Canto, Unidade Básica de Saúde Aldenora Araújo, no Bairro São Luís e Unidade Escolar Mamede Alves, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Para realizar a imunização dos animais (cães e gatos), os seus donos ou responsáveis devem procurar um desses locais de vacinação, levando a carteira de vacinação do animal. Caso não possua o documento, receberá o registro da aplicação no ato da vacinação.

Cuidados no ato da vacinação

Cachorros dóceis devem estar com coleira e serem conduzidos por pessoas que consigam controlá-los e contê-los no momento de aplicar a vacina. Já os cachorros bravos devem estar com focinheira para não oferecer nenhum risco de agressão ao proprietário, veterinário ou outras pessoas no ato da aplicação.

Vale lembrar também que crianças desacompanhadas não devem levar os cães para vacinar. Os gatos precisam ser conduzidos em caixas específicas, para evitar fugas.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: prefeitura dia “D” Vacinação antirrábica

Avaliação:

publicidade