Últimas Notícias

Publicada em 04/12/2021 - 09h23
Por Francisco Alves

São Miguel do Tapuio confirma morte por Covid-19 após 155 dias sem registro

O último óbito no município em decorrência de síndrome respiratória aguda grave (SARS) foi registrado dia 28 de junho.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portalsamita São Miguel do Tapuio confirma morte por Covid-19 após 155 dias sem registro

Após 155 dias sem registro de mortes por síndrome respiratória aguda grave (SARS), causado pela Covid-19, o município de São Miguel do Tapuio voltou a registrar um óbito na última sexta-feira, dia 03 de dezembro, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com informações, trata-se de uma senhora, que embora tenha residência no município, o óbito aconteceu na capital Teresina. Com mais esse óbito, o município de São Miguel do Tapuio contabiliza 20 morte pela Covid, sendo que o último teria sido registrado dia 28 de junho.

Vale ressaltar que ainda não é o momento de abandonar as medidas de prevenção contra a Covid-19, pois a pandemia ainda não acabou e o vírus ainda está circulando no nosso meio, pois mesmo tendo o esquema vacinal completo, devemos continuar mantendo o distanciamento social, a utilização das máscaras e a higienização das mãos.

O total de casos de Covid-19 confirmados no município de São Miguel do Tapuio somam 793 desde o início da pandemia. Destes, 768 encontram-se recuperados, 20 foram a óbitos e 5 ainda estão com o vírus ativo. Ainda de acordo com o último Boletim, das pessoas que contraíram a doença, 466 foram do sexo feminino e 327 do sexo masculino.

Confira abaixo o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: covid-19, casos, ativos, saúde, coronavírus, óbito, smt

Avaliação:

publicidade