Últimas Notícias

Publicada em 01/02/2022 - 10h37
Por Da Redação

Prefeito de Sigefredo Pacheco confirma pagamento do novo piso para professores

O prefeito Murilo Bandeira é o primeiro gestor da região dos Carnaubais a confirmar o novo piso do magistério com alta de 33,24%.


publicidade


Foto: Divulgação da Ascom Prefeito de Sigefredo Pacheco confirma pagamento do novo piso para professores Prefeito de Sigefredo Pacheco, Murilo Bandeira

O prefeito de Sigefredo Pacheco, na região dos Carnaubais, professor Murilo Bandeira confirmou na manhã da última segunda-feira (31/01) que o município vai pagar o novo piso do magistério com alta de 33,24%. O prefeito afirmou ainda que já autorizou a Secretária Municipal de Educação, Elisangela Gomes e ao setor de finanças, para fazer as alterações na folha de pagamento referente a janeiro de 2022, com o pagamento do novo piso.

"Autorizamos hoje, dia 31, o pagamento do mês de janeiro dos professores de nosso município e junto a isso estamos concedendo a eles o novo valor do piso salarial nacional com o acréscimo de 33,24%. Ainda há muitas discussões a cerca do novo valor, mas reconhecendo a importância desta classe da qual faço parte, estamos autorizando esse reajuste”, disse o prefeito Murilo Bandeira.

O prefeito disse que outro ponto importante a ser ressaltado é que o recurso a mais para garantir esse aumento não está sendo concedido ainda pelo governo federal, ou seja, o município terá que fazer um esforço enorme, se comprometer com cada centavo para garantir que cada um tenha o seu salário em dia. “Esse será sempre o nosso compromisso, jamais fugir de nossa seriedade e nossa responsabilidade de administrar." Destacou o prefeito.

A confederação nacional dos municípios (CNM) ver dificuldades para os municípios conseguir manter o aumento. Na avaliação da entidade, o novo valor poderia colocar municípios em uma “difícil situação fiscal” e inviabilizar a gestão da educação no Brasil.

O piso salarial é definido pelo governo federal, mas os salários da educação básica são pagos pelas prefeituras e pelos governos estaduais. O reajuste de 33,24% anunciado pelo governo federal eleva o piso salarial do magistério de R$ 2.886,00 para R$ 3.845,00 para a jornada máxima de 40 horas semanais. Esse é o valor mínimo a ser pago para profissionais da educação básica em início de carreira.


Fonte: Da Redação / Com informações da Ascom
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: Prefeito Sigefredo Pacheco pagamento piso professores Murilo Bandeira

Avaliação:

publicidade