Últimas Notícias

Publicada em 08/02/2022 - 12h41
Por Da Redação

Secretaria Municipal de Saúde inicia vacinação das crianças de 5 a 11 anos de idade

Além de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, será vacinado também a faixa etária de 10 e 11 anos sem comorbidades.


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita Secretaria Municipal de Saúde inicia vacinação das crianças de 5 a 11 anos de idade

A Secretaria Municipal da Saúde de São Miguel do Tapuio realiza nesta terça-feira (08/02) e quarta-feira (09/02) a imunização contra a Covid-19 das crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidadese da faixa etária de 10 e 11 anos sem comorbidades, na sede do município. A vacinação acontece no espaço do Bolsa Família.

Na quinta-feira, dia 10/02, serão disponibilizadas também no espaço do Bolsa Família, doses de reforços para todas as faixas etárias. Poderão receber a dose de reforço, pessoas que esteja com no mínimo quatro meses que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Na sexta-feira, dia 11 de fevereiro, a Secretaria municipal de Saúde estará disponibilizando a vacinação para crianças e dose de reforço para todas as faixas etárias de idade na localidade Brejo dos Marianos, sendo que a aplicação acontece na UBS da própria comunidade.

No sábado, dia 12, será a vez da comunidade Coqueiro e Quilombolas, também na zona rural do município, receber a vacina para crianças e dose de reforço para todas as faixas etárias de idade. O local de vacinação nesse dia será na Unidade Básica de Saúde da localidade Coqueiro.

O Secretário de Saúde, Janílson Rodrigues, disse que nesse primeiro momento, estão sendo priorizadas as crianças com algum tipo de comorbidades, mas seguirá vacinando as crianças menores de 11 anos sem comodidade de forma escalonada, em ordem decrescente, como foi feito com a população adulta, o que é recomendado pelo Ministério da Saúde.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: saúde vacina. covid criancas reforço

Avaliação:

publicidade