Últimas Notícias

Publicada em 15/02/2022 - 16h07
Por Da Redação

Secretaria de Meio Ambiente fecha lixo clandestino na comunidade Bom Jardim

A denúncia foi feita por moradores. O lixão já estava sendo usado para descartes de caixas de papelão e outros objetos.


publicidade


Fotos: Portal Webtvcastelo. Secretaria de Meio Ambiente fecha lixo clandestino na comunidade Bom Jardim

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, fechou na manhã desta terça-feira (15), um lixão clandestino localizado as margens da PI-115 nas proximidades da localidade Bom Jardim, zona rural do município de Castelo do Piauí. As informações são do portal webtvcastelo.

Segundo a matéria, moradores da região denunciaram ao Secretário de Meio Ambiente, Joelson Vieira, sobre a existência do lixão, onde o mesmo juntamente com uma equipe se deslocou até a localidade e constataram o crime.

O secretário, juntamente com sua equipe, realizou a limpeza do local e colocaram placas de sinalização, avisando sobre a proibição de se jogar lixo no local indicado.

“Ficamos triste com essa situação, não é a primeira vez que realizamos essa ação em Castelo do Piauí, notamos que já era uma prática em nosso município desde abri, lixão clandestino, estamos além de fechando esses locais, estamos fazendo o trabalho de conscientização dos moradores dessas regiões e de outras pessoas que vem de outros lugares fazer esse tipo de ação, que poucos sabem, mais que se trata de um crime ambiental. Disse o secretário de meio ambiente e recursos hídricos Joelson Vieira.

O secretário de finanças do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Castelo do Piauí e morador da localidade Bom Jardim, Jonas Oliveira, também esteve no local e agradeceu ao secretário Joelson Vieira e ao Prefeito Magno Soares por estar encaminhando uma equipe para resolver o problema do lixão clandestino da comunidade.


Fonte: Com informações do Portal Webtvcastelo.


Tópicos: secretaria ambiente lixo clandestino comunidade

Avaliação:

publicidade