Últimas Notícias

Publicada em 23/02/2022 - 15h53
Por Da Redação

Direção do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça divulga nota após protesto

A nota informa à população, a adoção das medidas legais cabíveis junto à Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI).


publicidade


Foto: Reprodução Direção do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça divulga nota após protesto Diretor do Hospital, André Aragão Nepomuceno.

A direção do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça de São Miguel do Tapuio, que tem como diretor, o Fisioterapeuta André Aragão Nepomuceno, divulgou na manhã desta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, uma nota de esclarecimentos e de solidariedade direcionada aos familiares e amigos da jovem Maura Martins Oliveira, que faleceu na unidade de saúde, na manhã do último dia 16.

A nota informa à população a adoção das medidas legais cabíveis junto à Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), à qual o hospital é vinculado, destacando que todos os atos necessários ao esclarecimento do fato, que dependiam da direção, foram praticados. 

A família de Maura acusa o médico Dr. George A. L. Bezerra de negligência médica no atendimento da jovem, de apenas 23 anos, que veio a óbito na madrugada do último dia 16, após ingerir uma quantidade abusiva de medicamentos. 

Confira abaixo a nota na íntegra: 

O diretor do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, André Aragão Nepomuceno, vem, de forma respeitosa, solidária e fraterna, manifestar aos familiares e amigos da jovem Maura Martins, profundo sentimento de tristeza por seu prematuro falecimento, ao tempo em que, informa à população a adoção das medidas legais cabíveis junto à Secretaria de Estado da Saúde-SESAPI, à qual o hospital é vinculado, destacando que todos os atos necessários ao esclarecimento do fato, que dependiam da direção, foram praticados, enfatizando que todas as informações de atendimento de pacientes ficam registradas e assinadas no prontuário hospitalar, cujo falseamento é crime e sua apresentação é obrigatória aos legitimados legais ou através de requisição judicial ou do Ministério Público.

Em que pese à delicadeza e as circunstâncias do momento, ressalta-se a organização da manifestação pacifica realizada em frente ao hospital, oportunizando ao médico responsável pelo plantão no dia do falecimento a apresentação de sua versão dos acontecimentos e a externalização da dor de familiares e amigos enlutados.

Por fim, reitero, com muito respeito e sensibilidade, meus sentimentos aos familiares e amigos, e peço a Deus que abrande o vazio sentido por todos em virtude dessa imensurável perda.

Hospital estadual José Furtado de Mendonça


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: esclarecimento diretor Hospital comunicado

Avaliação:

publicidade