Últimas Notícias

Publicada em 14/03/2022 - 14h21
Por Da Redação

Vereadora de Teresina propõe criação de cooperativa para motoristas e entregadores de aplicativo

O modelo de cooperativa aumentará a margem de lucro dos motoristas de aplicativo e entregadores de delivery.


publicidade


Fotos: Divulgação Vereadora de Teresina propõe criação de cooperativa para motoristas e entregadores de aplicativo

A vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) levou a Prefeitura Municipal de Teresina a proposta da criação de uma cooperativa para motoristas e entregadores de aplicativo. O objetivo é alinhar ao poder público as demandas da classe para garantir melhorias.

Fernanda esteve na última quarta-feira (10) com os representantes dos motoristas por aplicativos e entregadores de deliverys, através das entidades AMATEPI, ASSENAP, ASMETIT E SINDMAPI e Aplicativo O TOP, para uma reunião de apresentação ao secretário de governo André Lopes.

“A proposta é garantir a sustentabilidade e o crescimento contínuo da atividade cooperativista que a Lei Municipal 4.812 confere. Também iremos levar a Strans a possibilidade de pontos de embarque e desembarque no aeroporto e rodoviária. A plataforma local ficará com 8% dos lucros e repassará 92% dos ganhos para os motoristas e entregadores.” afirmou a vereadora. 

Assim, conforme Érico Luiz, presidente da Associação dos Microempreendedores e Trabalhadores Individuais de Teresina (ASMETIT), os motoristas e entregadores por aplicativos que participarem poderão ampliar sua margem de ganhos dentro da plataforma, além de participarem na divisão de lucros da cooperativa.


Fonte: Com informações da Assessoria parlamentar


Tópicos: Vereadora teresina criação cooperativa motoristas entregadores aplicativo

Avaliação:

publicidade