Últimas Notícias

Publicada em 12/04/2022 - 08h28
Por Da Redação

Nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de SMT é empossada

O evento foi conduzido pelo atual presidente da FETAG-PI, o sindicalista Antônio José, e prestigiado por diversas autoridades.


publicidade


Sãomiguelagora / Filipe Germano Nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de SMT é empossada

Na noite do último sábado, 9 de abril, em solenidade realizada no espaço do Clube Municipal foi empossada a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Miguel do Tapuio para o mandato de 4 anos, de 2022 a 2026.

Na ocasião o presidente reeleito do órgão, Antônio Francisco Pereira da Silva ”Julieta”, foi empossado juntamente com o vice-presidente Regivaldo Siriano, oportunidade em que renovaram os seus compromissos de trabalho com a classe trabalhadora rural do município. 

Em 12 de março do corrente ano, durante a eleição sindical, a chapa de Julieta foi eleita ao receber um total de 1.783 votos dos 1.791 votantes durante o processo eleitoral.

O evento foi conduzido pelo atual presidente da FETAG-PI, o sindicalista Antônio José, e prestigiado por diversas autoridades, entre elas sindicalistas, vereadores, secretários e a população rural. 

Durante seu pronunciamento, Julieta renovou o seu compromisso com a classe trabalhadora, destacando os avanços conquistados pelo STTR e as parcerias de sua gestão à frente do órgão que possibilitam avanços e conquistas e a defesa dos direitos para os trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Regivaldo Siriano, vice-presidente, apontou a sua alegria ao ser empossado para mais um mandato, agradecendo a população pela confiança depositada em mais uma eleição sindical. 

O presidente da AVEP, vereador Sãomiguelense José Cardoso, também prestigiou o evento e apontou o trabalho desempenhado pelos sindicalistas Julieta e Regivaldo, bem como parabenizou toda a diretoria do órgão pela eleição, assumindo o compromisso de colaborar com a gestão do STTR em busca de ações e benefícios para a classe trabalhadora. 

Presente no evento, o secretário de agricultura Dr. Willames Diniz enalteceu a nova diretoria empossada e destacou as ações da sua pasta, em parceria com diversos órgãos, que beneficiam diretamente o homem do campo com ações, apoio, incentivo e capacitação, o que permite uma melhor produção rural. 

O evento contou com a animação da Banda Municipal 25 de Março, além de um farto churrasco servido a todos os presentes. 

Diretoria Efetiva

Presidente: Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta”; Vice-Presidente, Secretário de Políticas Sociais: Antonio Regivaldo Siriano; Secretária Geral e Organização Sindical: Elys Marina Nogueira Nunes Morais; Secretária de Finanças e Administração: Claudizete Pereira de Sousa; Secretário de Políticas Agrícolas e Produção: José Francisco Nogueira da Silva; Secretário de Políticas Agrária e Meio Ambiente: Francisco Wilson Gomes de Sousa; Secretária de Mulheres Trabalhadora Rurais: Gizalva Pinto de Oliveira; Secretária de Jovens Trabalhadoras: Viviane Rodrigues Lima; Secretário de Trabalhadores (as) Rurais da Maior Idade: Antonio de Araújo Sousa.

Diretoria Suplente

Suplente VPSPS: Rodrigo Cavalcante da Silva; Suplente SGFOS: Adriana Soares da Silva; Suplente SFA: Ailla de Araújo Campelo; Suplente SPAEP: Gildelia Soares Pereira; Suplente SPAMA: Juliana Cardoso Monte; Suplente SMTTR: Silvinete da Conceição Lima; Suplente SJTTR: Raimunda Nonata Silva de Sousa; Suplente STTR 3ª idade: Luiza Marta Soares da Silva.


Fonte: Sãomiguelagora / Filipe Germano


Tópicos: diretoria sindicato trabalhadores rurais

Avaliação:

publicidade