Últimas Notícias

Publicada em 08/06/2022 - 11h20
Por Da Redação

Prefeito discute instalação de uma Usina Fotovoltaica em São Miguel do Tapuio

A reunião que aconteceu no espaço do Programa Bolsa Família, contou ainda com a presença de várias autoridades municipais.


publicidade


Foto: Divulgação Prefeito discute instalação de uma Usina Fotovoltaica em São Miguel do Tapuio

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilío Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, participou na manhã da última terça-feira (7), de uma reunião com os Gerentes de Negócios e de Setor Público do Banco do Brasil, Dr. Neto e Dr. Bruno, para discute a instalação de uma Usina Fotovoltaica em São Miguel do Tapuio.

A reunião que aconteceu no espaço do Programa Bolsa Família, contou ainda com a presença dos vereadores Clodomar Mineiro, Cimar Soares, Inácio Dantas, José Cardoso, Julieta, Netinho do Paiva Júnior, além da participação remota dos vereadores Dr. José Lucas e Dra. Renata Campelo.

“Tivemos um encontro muito importante com os Gerentes de Negócios e de Setor Público do Banco do Brasil, Dr. Neto e Dr. Bruno, que nos apresentaram uma possibilidade de financiamento para SMT. Devido ao bom relacionamento com o banco e equilíbrio financeiro, nosso município conta com um leque de opções para fazer investimentos”, disse o prefeito em publicação nas suas redes sociais.

O prefeito “Pompilím” destacou ainda que o Poder Executivo julga por uma inovação que marcará a cidade (dentre todas as vantagens, por ser uma energia renovável, retorno financeiro ao município, abatimento nas contas de energia do município), que é a instalação de uma USINA FOTOVOLTAICA, que em outras palavras, são placas solares que irão gerar energia, que será utilizada pelos prédios públicos do município reduzindo o consumo da administração pública.

As placas solares possuem garantia de 25 anos e irão trazer um retorno de 51 milhões de reais durante esse período. “Apresentamos aos vereadores esse Projeto de Lei, que será encaminhado para a Câmara para dar os devidos procedimentos a esta demanda. Um assunto de muita relevância e uma melhoria que irá trazer retorno financeiro para São Miguel do Tapuio, além da importância da produção de energia renovável”, destacou “Pompilím”.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: Prefeito instalação usina fotovoltaica

Avaliação:

publicidade