Últimas Notícias

Publicada em 22/06/2022 - 16h38
Por Da Redação

Prefeitura de SMT realiza abertura oficial do XX Festival Junino de Quadrilhas

O prefeito Pompilím abriu a programação com deputado estadual Ziza Carvalho e o pré-candidato a deputado federal Atila Filho.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita Prefeitura de SMT realiza abertura oficial do XX Festival Junino de Quadrilhas

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio realizou na noite da última quarta-feira, dia 21 de junho, a abertura oficial do XX Festival Junino de Quadrilhas. O evento está sendo realizada numa estrutura montado no centro da cidade, com arquibancadas, palcos, praça de alimentação, decoração temática pista de apresentações e banheiros químicos.

O prefeito Pompilío Evaristo Cardoso Filho “Pompilím” (PSD), abriu a programação ao lado do deputado estadual Ziza Carvalho e do pré-candidato a deputado federal Átila Filho. Vale ressaltar que o evento conta nesta edição conta com o apoio do Governo do Estado e do deputado Ziza Carvalho. 

A abertura contou com a apresentação do grupo afro cultural “Coisa de Nego” de Teresina, apresentação das quadrilhas juninas da Creche Municipal Curumim e Cei. O Campeonato de Rainhas e de Quadrilhas Infantis também abrilhantaram a noite de abertura do XX Festival. 

No campeonato de Rainhas (infantil), o 1º lugar ficou com Amor Junino (192 pontos), o 2º lugar ficou com Sonho Junino (189 pontos) e o 3º lugar com Arreio de Ouro (183 pontos). Já o Campeonato de Quadrilhas Infantis, o 1º lugar ficou com Explosão Junina (231 pontos), o 2º lugar com Sonho Junino (223 pontos) e o 3º com Amor Junino (220 pontos).

Durante as apresentações das quadrilhas, o grupo musica Kangas do Forró animou o público na Praça de Alimentação com muito forró pé de serra. Em seguida no palco principal teve Toca do Vale e Waldo e Felipe, até às 6h da manhã.

Nesta quarta-feira (22), a programação iniciará às 19h, com a apresentação das quadrilhas do IEBS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Em seguida haverá o campeonato de Rainhas e o campeonato das quadrilhas juninas na categoria juvenil (anos finais do ensino fundamental das escolas da zona rural). Após as apresentações terá show no placo principal com Sandro Júnior e Dudu Nogueira.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: prefeitura abertura festival quadrilhas

Avaliação:

publicidade