Últimas Notícias

Publicada em 03/02/2023 - 15h05
Por Da Redação

Prefeitura trabalhou os cuidados com a saúde mental durante campanha janeiro branco

As atividades da campanha foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde envolvendo a equipe do CAPS.


publicidade


Foto: Assessoria Prefeitura trabalhou os cuidados com a saúde mental durante campanha janeiro branco

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu durante o mês de janeiro diversas ações em prol da campanha Janeiro Branco, em alerta sobre os cuidados com a saúde mental. 

As atividades da campanha envolveram principalmente a equipe do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, onde foram promovidas palestras, rodas de conversas, acolhimento de pacientes, além de treinamento de profissionais em trabalho conjunto com outros órgãos da saúde.

O encerramento aconteceu na última terça-feira, dia 31, com uma grande programação no espaço do Programa Bolsa Família, localizado no centro da cidade, quando na oportunidade, os profissionais da saúde e população discutiram sobre a tema. 

Presente no calendário do Ministério da Saúde, a campanha Janeiro Branco é dedicada aos cuidados com a saúde mental, haja vista que os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mostram que os índices de pessoas com transtornos mentais, principalmente depressão e ansiedade, aumentaram consideravelmente nos últimos anos.

Setores da saúde atribui os altos índices a pandemia de covid-19, o que provocou a mudança na rotina, o isolamento social, o medo da infecção, bem como as preocupações econômicas da população com o isolamento social.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: prefeitura cuidados saúde Campanha janeiro branco

Avaliação:

publicidade