Últimas Notícias

Publicada em 10/02/2023 - 18h04
Por Da Redação

Conheça os Sãomiguelenses que se aproximaram da nota máxima na redação do Enem

Os resultados estão disponíveis na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


publicidade


Foto: Reprodução Conheça os Sãomiguelenses que se aproximaram da nota máxima na redação do Enem

Até a última atualização desta reportagem, o Portal Samita confirmou 04 estudantes que se aproximaram da nota máxima na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Os resultados que sairiam apenas em 13 de fevereiro, foram antecipados e estão disponíveis na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Na quinta-feira (9) e nesta sexta-feira (10), o Portal Samita fez contatos com familiares ou estudantes que pontuaram acima de 900 pontos.  Confira abaixo os nomes, idades, em quais escolas eles estudaram e se tiveram uma preparação foram do município ou não.

Entre eles, está Anna Caroline Lima e Silva, 18 anos, que obteve 980 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio, ou seja, beirando a nota máxima que é 1000 pontos. Nas redes sociais, familiares e amigos da candidata compartilharam a foto dela destacando a pontuação. Segundo a mãe, Anna Caroline estuda no colégio Cidadão Cidadã, em Teresina.

Outro foi Gabriel Pereira Gomes, de 19 anos, que alcançou 960 pontos na redação do Enem. O jovem foi aluno do Curso preparatório presencial para vestibulares (CEV/CPC), em Teresina, mas cursou o ensino médio na Unidade Escolar Dona Rousara Muniz Barreto, na cidade de São Miguel do Tapuio.

A estudante Deborah de Melo Carreiro, 18 anos, conquistou 920 pontos na Redação do Enem. Segundo os pais, ela estudou o ensino médio em Teresina, no Colégio Educacional CEV. Como incentivo, o pai da jovem compartilhou a felicidade nas redes sociais, destacando que em 2023 ela alcançará nota 1000.

Conversamos também com o pai de jovem Antônio Matheus Erick Lima Antunes, de 18 anos, que tirou 900 prontos e fez a prova do exame pela primeira vez. O jovem que estudou toda a vida escolar na rede pública de São Miguel do Tapuio, cursou o ensino médio no CETI Lima Rebelo. “Estamos extremamente felizes e satisfeitos pelo resultado. A sensação de ser recompensado por todo esforço”, disse o pai do jovem.

Cássia Lorena Soares Araújo, 20 anos, obteve 900 pontos na redação do Enem, apesar de ter feito preparatório para exame no Instituto Santo Agostinho, em Teresina, cursou todo o ensino médio integrado ao curso técnico em informática no Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso, em São Miguel do Tapuio. A jovem também falou com a nossa reportagem destacando a alegria por ter alcançado boas notas.

Laila Monique Soares André, 18 anos, foi outra candidata que falou com a nossa reportagem da alegria em ter conseguido também, a marca dos 900 pontos na redação do Enem 2022. Ela disse que fez o exame pela segunda vez e cursou o ensino médio na Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto em São Miguel do Tapuio. “Todo o meu preparatório foi realizado pelos professores na escola Dona Rosaura, agradeço muito a todos. Em casa, eu complementava os estudos na internet”, destacou a jovem.

Além dos alunos citados, vários outros Sãomiguelenses conseguiram boas notas na redação do Enem 2022, a partir de 900 pontos, mas não foi possível o contato da nossa reportagem com os mesmos. Entre eles: Lucas Mendes - 960 pontos, Ana Beatriz - 920 pontos, Leticia Castro - 900 pontos, Karina Alves Pereira - 900 pontos e Shamanta Jennifer, que também somou 900 pontos.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: Sãomiguelenses Nota Redação ENEM 2022

Avaliação:

publicidade