Últimas Notícias

Publicada em 17/02/2023 - 10h06
Por Da Redação

Consumidores reclamam que Equatorial entrega talões sem código de barras

Sem código de barras, eles acabam pagando uma taxa para emitir nova conta em lan house e acabam pagando com atraso.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portal Samita Consumidores reclamam que Equatorial entrega talões sem código de barras

A nossa reportagem tem recebido diversas reclamações de consumidores da Equatorial Energia, tanto consumidores da sede como também da zona rural do município de São Miguel do Tapuio, de que os talões para pagamento estão sendo entregues com o código de barras inelegível e até mesmo sem o QR Code, uma versão bidimensional do código de barras para pagamento via PIX.

“Recebi meu boleto sem código de barras para efetuar o pagamento, como também não tinha o QR Code, solicitei uma nova conta com código a pessoa que estava tirando a leitura, ele disse que eu teria que procurar o escritório da Equatorial na cidade ou tirar na internet. Eu moro distante da cidade, não tenho como fazer isso”, disse uma senhora que fez contato com a nossa redação.

Na manhã desta sexta-feira, dia 17/02, um empresário da cidade também fez contato com a nossa redação reclamando que já faz 5 meses que recebe o talão com o código barra inelegível. “Eu vinha pagando pelo Pix, usando o QR Code, mas agora não tem mais, veio branco, será que eles não têm tinta pra imprimir”, reclamou o empresário.

Embora não seja uma novidade, alguns consumidores da Equatorial ficaram surpresos com código de barras inelegível e a ausência do QR Code para pagamento via Pix, nas faturas da concessionária. O problema já ocorre há vários meses.

Sabemos que em algumas faturas para pagamento, o código de barra deixa de ser inserido, mas só quando a UC (Unidade Consumidora) está cadastrada em débito automático. Isso acontece apenas quando o cliente cadastra o método de pagamento para que o mesmo não confunda e acabe realizando o pagamento em duplicidade, que não é o caso dos consumidores que nos procuraram.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: consumidores reclamações equatorial talões código barras

Avaliação:

publicidade