Últimas Notícias

Publicada em 10/05/2023 - 09h38
Por Da Redação

Seduc divulga gabarito oficial da primeira etapa do Torneio de Matemática das escolas estaduais

O certame foi aplicado no último sábado (6), Dia Nacional da Matemática, e contou com a participação de 62.783 estudantes.


publicidade


Foto: Reprodução/Seduc- PI Seduc divulga gabarito oficial da primeira etapa do Torneio de Matemática das escolas estaduais

A Secretaria da Educação (Seduc) divulgou nesta terça-feira (9) o gabarito oficial e a resolução comentada da prova referente à 1ª Etapa do I Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí (TME²). O certame foi aplicado no último sábado (6), Dia Nacional da Matemática, e contou com a participação de 62.783 estudantes. Clique aqui para conferir o gabarito e a prova.

Até o próximo dia 16 de junho será divulgada a lista de estudantes classificados para a 2ª fase do torneio, a ser realizada no dia 24 de junho. Das 458 escolas estaduais com Ensino Médio Regular no Piauí, 407 tiveram estudantes inscritos, o que corresponde a aproximadamente 90% de participação das escolas. Registrou-se ainda a presença de alunos matriculados na Educação Profissional e de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, 11 estudantes obtiveram a nota máxima no certame, fechando todas as questões. Confira quem são:

Isabella Carvalho de Resende – 21ª GRE (Teresina) - CETI PROFESSOR PINHEIRO MACHADO
Marianne de Araújo Brito – 3ª GRE (Piripiri) - CETI INES MARIA DE SOUSA ROCHA
Marden Luan Cardoso Machado – 3ª GRE (Piripiri) - CETI INES MARIA DE SOUSA ROCHA
Pedro Vitor de Araújo Siqueira – 1ª GRE (Parnaíba) - CETI AUGUSTINHO BRANDAO
Micaele Magalhães Brandão Véras – 3ª GRE (Piripiri) - CETI INES MARIA DE SOUSA ROCHA
Giovan Reis de Meneses de Moura – 8ª GRE (Oeiras) - U E ORLANDO CARVALHO
Camila Vitória de Sousa Vieira – 8ª GRE (Oeiras) - U E ORLANDO CARVALHO
Aline Raiane dos Santos Lionese – 19ª GRE (Teresina) - CENTRO EDUCACIONAL INTEGRADO ANGELIM
Matheus Vittor da Silva Sousa – 19ª GRE (Teresina) - CENTRO EDUCACIONAL INTEGRADO ANGELIM
Maria Clara Fontenele de Brito – 3ª GRE (Piripiri) - CETI INES MARIA DE SOUSA ROCHA
Walysson Brito Alves – 1ª GRE (Parnaíba) - CETI AUGUSTINHO BRANDAO

Torneio de Matemática das Escolas Estaduais

O TME² é um projeto criado pela Secretaria da Educação (Seduc) que visa estimular o estudo da matemática e contribuir para a melhoria do desempenho dos estudantes na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) e em outras avaliações externas.

Na 2ª etapa do torneio, o certame irá propor aos classificados a resolução de quatro problemas discursivos com pontuação de 20 pontos cada. Ao final do torneio, 32 estudantes serão contemplados com medalhas de ouro para todo o Estado, 63 com medalhas de prata e 105 com medalhas de bronze por Gerência Regional de Educação (GRE), além de 210 menções honrosas, sendo 10 por GRE. O cronograma do TME² prevê ainda a realização da “Jornada Especial da Matemática”, a ser ofertada aos 200 estudantes com melhores notas, por meio de uma imersão para um treinamento olímpico especializado.


Fonte: Com informações da Seduc/PI


Tópicos: seduc gabarito etapa torneio Matemática

Avaliação:

publicidade