Últimas Notícias

Publicada em 11/05/2023 - 08h48
Por Da Redação

Secretaria Municipal de Educação realiza formação sobre o censo escolar de 2023

Durante o encontro, foram repassadas orientações sobre o preenchimento correto dos Formulários, especialmente na 1° etapa das matrículas.


publicidade


Fotos: Divulgação SME/SMT Secretaria Municipal de Educação realiza formação sobre o censo escolar de 2023

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou na última quarta-feira, dia 10 de maio, um encontro de Formação com os Gestores das Unidades Escolares da rede municipal de ensino, para o Censo Escolar 2023.

Durante o encontro, o Professor Técnico da Secretaria Municipal de Educação, Miguel Alves, repassou orientações sobre o preenchimento correto dos Formulários do Censo Escolar, especialmentena 1° etapa das matrículas iniciais.

Na oportunidade os gestores presentes puderam, também, sanar dúvidas acerca do Censo 2023.

O Censo Escolar é um trabalho de estatística da educação básica, coordenado pelo Inep e realizado, em regime de colaboração, entre as secretarias estaduais e municipais de Educação de todo o país.

O levantamento abrange as diferentes etapas e modalidades da educação básica, tais como o ensino regular, educação especial, educação de jovens e adultos (EJA) e educação profissional.

Segundo a Secretária Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio, professora Marcelli Gomes Cardoso, o censo escolar também é fundamental para que os atores educacionais possam compreender a situação educacional do município, bem como das escolas, permitindo acompanhar a efetividade das políticas públicas. 


Fonte: Da Redação/Francisco Alves


Tópicos: secretaria educação formação censo escolar

Avaliação:

publicidade