Últimas Notícias

Publicada em 15/05/2023 - 11h15
Por Da Redação

Secretaria Municipal de Educação realizará aulão de preparação dos alunos para OBMEP

O evento será realizado na próxima quarta-feira, dia 17 de maio, das 13h às 17h, no Auditório Bolsa Família.


publicidade


Foto: Reprodução Secretaria Municipal de Educação realizará aulão de preparação dos alunos para OBMEP

A prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizará na próxima quarta-feira, dia 17 de maio, das 13h às 17h, um Aulão preparação dos alunos para a prova da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

O evento que será realizado no Auditório Bolsa Família, visa estimular e promover o estudo da Matemática, bem como identificar jovens talentos e incentivar o seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas.

Este será o primeiro Aulão OBMEP, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio, para os estudantes que cursam o 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, na rede municipal de Ensino.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, o público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.


Fonte: Da Redação


Tópicos: secretaria educação aulão alunos obmep

Avaliação:

publicidade