Últimas Notícias

Publicada em 18/05/2023 - 22h29
Por Da Redação

UESPI lança edital com 3.100 vagas em cursos de Tecnologia em 66 cidades do Piauí

Para o polo da UAPI em São Miguel do Tapuio, foram destinadas 50 vagas para o curso de Tecnologia de Sistemas para Internet.


publicidade


Foto: Divulgação UESPI lança edital com 3.100 vagas em cursos de Tecnologia em 66 cidades do Piauí

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por intermédio do Núcleo de Educação à Distância (NEAD) e Pró Reitoria de Ensino e Graduação (PREG), da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), publicou edital com as condições de habilitação de 3.100 (três mil e cem) vagas para os 02 (dois) cursos, sendo um em Tecnologia em Energias Renováveis e o outro em Tecnologia de Sistemas para Internet. 

Os cursos serão oferecidos pela Universidade Estadual do Piauí - UESPI, por meio da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), no segundo semestre letivo do ano de 2023, na modalidade à distância com mediação tecnológica.

O curso de Tecnologia em Energias Renováveis será ofertado em 06 cidades, já o curso de Tecnologia de Sistemas para Internet, será ofertado em 60 cidades do estado do Piauí, incluindo as cidades de Assunção do Piauí, Buriti dos Montes, Juazeiro do Piauí, São João da Serra e São Miguel do Tapuio, com o total de 50 vagas para cada cidade.

De acordo com o Edital, as inscrições para Processo Seletivo Simplificado estarão abertas no período de 25/05 a 04/06/2023, por meio eletrônico com o preenchimento do formulário de Inscrição online, disponível no site: https://uespi.br/editais-uapi/

Do número de vagas, o percentual de 50% (cinquenta por cento) é reservado para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública de ensino, com renda per capita de até 1,5 (um e meio) salários mínimos, sendo 45% (quarenta e cinco por cento), destinadas a pessoas Negras, Quilombolas e Indígenas e o restante destinadas à Pessoa com Deficiência.

A previsão para a publicação do resultado final da seleção é dia 11 de agosto de 2023, com previsão de início das aulas para o dia 28 de agosto de 2023. 

Clique AQUI e veja o Edital completo.


Fonte: Da Redação


Tópicos: UESPI edital vagas cursos tecnologia cidades piauí

Avaliação:

publicidade