Últimas Notícias

Publicada em 26/05/2023 - 09h56
Por Da Redação

Abertas as inscrições para 3.100 vagas em cursos na área de Tecnologia da UAPI

Para a cidade de São Miguel do Tapuio foram disponibilizadas 50 vagas. Os interessados têm até 04 de junho para se inscreverem.


publicidade


Foto: Divulgação/ Seduc - PI Abertas as inscrições para 3.100 vagas em cursos na área de Tecnologia da UAPI

Iniciou na última quinta-feira (25), as inscrições para o vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI). Ao todo, estão sendo ofertadas 3.100 (três mil e cem) vagas para 02 (dois) cursos superiores: Tecnologia em Energias Renováveis e Tecnologia em Sistemas Para Internet.

Os cursos acontecem na modalidade à distância com mediação tecnológica e têm duração de 2,5 anos (dois anos e meio).

Seleção

As inscrições são gratuitas para os candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente, desde que apresentem certificado ou diploma de conclusão do ensino médio até a data da matrícula. Os(as) candidatos(as) poderão optar por concorrer neste Processo Seletivo pelo sistema de reserva de vagas por cotas.

A seleção reserva o percentual de 50% (cinquenta por cento) de suas vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública de ensino, com renda per capita de até 1,5 (um e meio) salários mínimos.

O processo seletivo para ingresso nos cursos superiores será realizado mediante a média aritmética aferida por meio do somatório das médias obtidas nas disciplinas de Português e Matemática no último ano do Ensino Médio (retiradas do Histórico escolar) ou a Média do somatório das notas da Área de Conhecimento Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias e Área de Matemática e suas Tecnologias do comprovante do ENEM.

Os interessados têm até o dia 04 de junho para se inscreverem exclusivamente de forma on-line. O Edital e plataforma de inscrições estão disponíveis em: https://neadseletivos.uespi.br/selecoes/edital/001-2023/39.

A publicação do resultado da seleção do vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) está prevista para 11 de agosto de 2023.

UAPI

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através do Núcleo de Educação a Distância – NEAD, é a instituição responsável pelo projeto e funcionamento pedagógico da Uapi e atua em parceira com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí - FAPEPI. 

A Universidade Aberta do Piauí (Uapi), criada por meio de Decreto nº 16.933 de 16 de dezembro de 2016 e, posteriormente, pela Lei Nº 7.443 de 08 de janeiro de 2021, é um programa de ensino voltado ao desenvolvimento da educação à distância para expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Estado do Piauí, por meio de estratégias de inovação tecnológica.


Fonte: Com informações da Seduc/PI


Tópicos: vestibular UFPI inscrições abertas tecnologia cursos

Avaliação:

publicidade