Últimas Notícias

Publicada em 01/06/2023 - 09h49
Por Da Redação

Seduc convoca mais 468 profissionais de educação para atuarem na Rede Estadual de Ensino

Os candidatos classificados devem realizar o preenchimento do formulário e envio da documentação necessária entre 30 de maio a 05 de junho.


publicidade


Foto: Divulgação Seduc convoca mais 468 profissionais de educação para atuarem na Rede Estadual de Ensino

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Gestão de Pessoas (UGP), realiza a convocação de mais 468 profissionais de educação classificados no Processo Seletivo Simplificado para a formação de Cadastro de Reserva para os cargos de Instrutor dos cursos de qualificação, Professor da área técnica, Professor Mediador dos cursos concomitantes com utilização de instrumentos de Mediação Tecnológica e Técnico de Nível Médio e Professor Substituto Classe SL para atuarem na Rede Estadual de Educação Profissional e Educação Básica nos diversos municípios do estado.

Na Educação Profissional, 31 profissionais foram convocados para atuarem como professores técnicos e mediadores nas áreas de: Administração, Agropecuária, Enfermagem, Informática, Edificações, Eventos, Hospedagem, Agronegócio, Meio Ambiente, Agroindústria, Recursos Humanos, Secretariado, Serviços Jurídicos, Finanças, Segurança do Trabalho, Açucar e Álcool.

Já para a Educação Básica foram convocados 437 professores substitutos da Classe SL para atuarem nas áreas de: Polivalência, Matemática, Português, Geografia, História, Ciência da Computação, Português, Química, Física, Espanhol, Inglês, Ensino Religioso, Educação Física, Biologia, Artes, Filosofia e Sociologia.

Os candidatos classificados devem realizar o preenchimento do formulário e envio da documentação necessária para a contratação, no período de 30 de maio a 05 de junho, seguindo as orientações do edital.

As referidas convocações foram regidas pelos testes seletivos ao modo que se segue:

- Edital SEDUC/GSE n° 04/2022 – 8ª Convocação (Total de profissionais: 18)

- Edital SEDUC/GSE n° 05/2021 – 11ª Convocação (Total de profissionais: 13)

- Edital SEDUC-PI/GSE Nº 30/2021 – 15ª Convocação (Total de profissionais: 437)

O profissional convocado deve acessar o formulário eletrônico utilizando o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) pelo link: https://convocacao.seduc.pi.gov.br/convocacao/ e número do edital em que se classificou, além de acompanhar o cadastro no respectivo link para verificação da situação final.

No caso das GREs de Teresina, o candidato considerado apto, deverá se dirigir à Coordenação de Lotação/Capital (localizado na Av. Pedro Freitas, S/N, Bairro São Pedro, Centro Administrativo), até o dia 06 de junho para efetivar a lotação. Já nas demais GREs, o candidato deverá se dirigir às Gerências Regionais de Educação ou à Supervisão Municipal.


Fonte: Com informações da Seduc/PI


Tópicos: seduc convocação professores

Avaliação:

publicidade