Últimas Notícias

Publicada em 30/03/2017 - 07h14
Por Francisco Alves

Câmara de SMT realiza primeira sessão ordinária do ano de 2017

Na sessão que foi prestigiada por várias pessoas, constou a entrada de três projetos de Leis e vários requerimentos.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Câmara de SMT realiza primeira sessão ordinária do ano de 2017 Mesa diretora da Câmara

Foi realizada na noite desta quarta-feira, 29 de março, a primeira Sessão Ordinária do ano de 2017 na Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio. Sob a presidência do Vereador Djaci Nogueira da Cruz (PTB), a sessão iniciou às 19h e contou com a presença de todos os parlamentares que compõe a Casa Legislativa.

Logo no início do expediente, o Presidente da Casa informou aos demais Edis sobre a criação das Comissões Legislativas, apresentando em seguida os nomes para a sua formação. Em seguida o Vereador Paiva, também apresentou s suas indicações, criando com isso um atrito entre Vereadores da Situação e da Oposição.

Após decidir que seria posto em votação, os Vereadores entraram em consenso e escolheram para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, os vereadores: Paiva Junior (PDT), Julieta (PSB) e Neide Alves (PTB). Para a Comissão de Finanças e Orçamento ficou os vereadores: Antônia Ribeiro (PSC), Kelson Isaias (PTB) e Lucimar Soares (PSD).

Essas Comissões têm por finalidade apreciar os assuntos ou proposições e sobre eles decidir ou opinar.

Constou no pequeno expediente a entrada dos requerimentos de Nº 002, 003, 004, 005 e 006, todos de autoria do Vereador Paiva Junior (PDT). Constou ainda a leitura do projeto de Lei Nº 001/2017, de autoria da Vereadora Neide Alves (PTB) e do projeto de Lei Nº 002/2017, de autoria da Vereadora Antonia Ribeiro (PSC).

Ainda no pequeno expediente constou a leitura de um projeto de Lei de autoria do Executivo municipal, que dispõe sobre a aplicação do reajuste anual concedido pelo Governo Federal ao Piso Nacional dos Profissionais do Magistério. De acordo com o projeto de Lei, o reajuste será de 7,64% ao Piso Salarial vigente em 2016.

Após os Vereadores fazerem o uso da palavra, o presidente da mesa encerrou a Sessão informando que os projetos de Leis serão encaminhados as Comissões Permanentes para pareceres e apreciação em Sessões futuras.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: sessão, Câmara, vereadores, legislativo

Avaliação:

publicidade