Últimas Notícias

Publicada em 06/08/2018 - 10h16
Por Francisco Alves

CEEPRU promove formação básica em pedagogia de alternância

O objetivo foi aplicar os ensinamentos pedagógicos no sistema de alternância, para oferecer de acordo com as necessidades dos alunos.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita CEEPRU promove formação básica em pedagogia de alternância

O Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso (CEEPRU) de São Miguel do Tapuio, promoveu nos dias 01, 02 e 03 de agosto, um treinamento sobre a pedagogia de alternância envolvendo supervisão, direção, docentes e funcionários da escola.

O objetivo foi aplicar os ensinamentos pedagógicos no sistema de alternância, para oferecer um ensino de acordo com as necessidades dos alunos. O treinamento foi aplicado pelas professoras Margaretti Sá e Leidimar Alencar, ambas técnicas de Educação Profissional da SEDUC Piauí.

Na programação incluiu palestra sobre a concepção e metodologia da pedagogia de alternância, oficinas sobre a organização dos tempos e espaços formativos, instrumentos pedagógicos da pedagogia de alternância, bem como foi discutido sobre a sistemática de avaliação e certificação e currículo do ensino médio integrado na Lei 13.415/2017.

No estado do Piauí, existem ao todo dez escolas implantadas e funcionando do tipo o Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso (CEEPRU), de São Miguel do Tapuio. As atividades dessas escolas estão voltadas para a Piscicultura, Avicultura, Suinocultura, Ovinocaprinocultura e Fruticultura.

O Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso (CEEPRU) de São Miguel do Tapuio, abriu suas portas em 2008, formando até agora quase 200 alunos com formação técnica em nível médio, sendo que atualmente são ofertados cursos técnicos nas áreas de Agropecuária, Agroindústria, Fruticultura, Zootecnia e Informática.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: CEEPRU formação básica pedagogia alternância

Avaliação:

publicidade