Últimas Notícias

Publicada em 22/09/2018 - 08h14
Por Francisco Alves

Câmara municipal de vereadores realiza a 2ª Sessão Ordinária do mês

A reunião foi presidida pelo vereador Djaci Nogueira da Cruz e secretariada pelo vereador Antônio Regivaldo.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Câmara municipal de vereadores realiza a 2ª Sessão Ordinária do mês Sessão Ordinária na Câmara municipal

A Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio realizou dia 20 de Setembro, às 19 horas, em sua sede própria, a segunda Sessão Ordinária do mês de Setembro. A reunião foi presidida pelo vereador Djaci Nogueira da Cruz e secretariada pelo vereador Antônio Regivaldo.

Além de Djaci e Regivaldo, compareceram os vereadores Clodomar Mineiro (PT), Kelson Lima (PTB), Paiva Júnior (PDT), “Julieta” (PSB), Helder Lima (PSB), Neide Alves (PTB), Toinha Secretária (PSC) e Juciléia Soares (PPS). O vereador Lucimar Soares (PSD) não compareceu por motivo justificado.

No pequeno expediente não contou nenhuma matéria, já no grande expediente o senhor presidente facultou a palavra aos vereadores.

O vereador Regivaldo usou a tribuna para falar do início dos festejos de São Miguel Arcanjo padroeiro da cidade de São Miguel do Tapuio. Frisou também que concorda com a fala da vereadora Neide, referente à localidade cabaceiras, dizendo que na comunidade tem muitas crianças pequenas e ao ser fechada a escola, terá que ter transportes de qualidade. Regivaldo falou também sobre as eleições desse ano, dizendo que o presidente Lula está preso injustamente. “Deus escreve certo por linhas tortas, as pessoas estão aprovando Fernando Haddad”, disse o parlamentar.

O vereador “Julieta” também usou a tribuna para dizer que o vereador Regivaldo realmente fala palavras que vem de encontro com o anseio da nossa população, quando se fala do Lula. “A gente ver que o povo fica com os olhos brilhando de alegria, é triste a gente ver o ex-presidente Lula preso, pessoas que roubam ou estão roubando muito mais, e estão soltas, acho que deveria prender todo mundo que rouba, é o que é correto”, disse o vereador,

Paiva Júnior, vereador do PDT, ao iniciar sua fala solicitou ao presidente da casa, a instalação do facebook, para a transmissão das sessões ao vivo para a população. Comentou também que não é justo que o poder público penalize famílias, crianças, com descriminação, carregando para escola em carro pau de arara. “Essa situação é verificada em todo município. Eu solicitei da prefeitura a reabertura da escola da localidade Cabaceiras, é porque a população reclama”, finalizou.

A vereadora Juciléia Soares, usou a tribuna para registrou que não tinha tomado conhecimento da solenidade de entrega do Titulo de Cidadão Sãomiguelense ao cabo Gonçalves, assim como também outros colegas da casa, e solicitou que a falha possa ser corrigida. Relatou também problemas no transporte escolar do município, informando que já registrou várias vezes denuncias ao ministério público e que está aguardando providências.


 
Após a fala da vereadora Juciléia Soares, o senhor presidente Vereador Djaci Nogueira, informou que o convite para a solenidade de entrega do Titulo de Cidadão Sãomiguelense ao cabo Gonçalves, foi divulgado ainda no mês de agosto nas redes sociais e também em Portais de Noticias da cidade. Por nenhum vereador manifestar interesse em usar a tribuna, o senhor presidente declarou a sessão encerrada.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: sessão Câmara vereadores

Avaliação:

publicidade