Últimas Notícias

Publicada em 25/06/2019 - 19h05
Por Francisco Alves

São Miguel do Tapuio realiza reunião Intermediária do Selo Unicef

A reunião chamada de Intermediária teve como objetivo principal discutir os pontos críticos e as possibilidades de ajustes.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita São Miguel do Tapuio realiza reunião Intermediária do Selo Unicef Reunião Intermediária do selo Unicef

A Comissão Intersetorial e articuladora do SELO UNICEF em São Miguel do Tapuio realizou nesta terça-feira, dia 25 de junho, uma reunião para análise de suas ações no município. A reunião chamada de Intermediária, foi realizada no auditório do Bolsa Família, com objetivo principal de discutir os pontos críticos e possibilidades de ajustes.

A abertura foi feito pela articuladora do Selo no município, professora Poliana Marques, que apresentou em seguida aos presentes, o relatório com o percurso do Selo Unicef; a evolução dos indicadores de impacto, os principais objetivos e propostas do Plano de Ação; e um balanço das Ações de Validação realizadas até o momento é dos pontos de sucesso e desafios envolvidos em sua realização.

A chefe de gabinete da prefeitura, Sandra Carvalho, justificou a ausência do prefeito Lincoln Matos, destacando que ele já tinha um compromisso agendado na capital Teresina, para tratar de assuntos relacionados ao município, por isso não estava presente.

Dando continuidade a reunião, foi formado três grupos de trabalhos, para discutir os pontos críticos e as possibilidades de ajustes, sendo que cada grupo apresentou as indicações dos pontos que devem ser priorizados, com base nos componentes do Plano de Ação.

O primeiro grupo a apresentar as possibilidades de ajustes foi o da Assistência Social, representando pela assistente social Lilian Oliveira, Em seguida foi o grupo da Educação e Esporte, representando pelo professor Herton Vieira, e pelo Secretário Municipal de Esporte Rauristênio Cavalcante. O terceiro grupo foi da saúde, representando pela enfermeira Vanessa Alves.

Além da primeira Dama do município, Dona Maria do Carmo Mota Matos, a chefe de gabinete da prefeitura Sandra Regia e a Articuladora do Selo UNICEF no município, Poliana Marques, estavam presentes várias outras autoridades municipais, entre elas os Secretários: Silvana Mais (Educação), Erasmo Freire (Saúde), Gilmar Marques (Agricultura), Ronaldo Alves (Administração) e Rauristenio Calvacante (Esportes).


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: reunião selo unicef Intermediária

Avaliação:

publicidade