Últimas Notícias

Publicada em 13/08/2019 - 06h08
Por Francisco Alves

CRAS volante realiza atividades do PAIF na zona rural município

O PAIF é um programa que tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços e promovendo o acesso a direitos.


publicidade


Fotos: Divulgação CRAS volante realiza atividades do PAIF na zona rural município Equipe em reunião na comunidade Palmeira de Cima

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro São Luiz em São Miguel do Tapuio, através da equipe volante, vem oferecendo diversos serviços para a comunidade, dentre eles o Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF), programa que tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

De acordo com a Assistente Social, Ana Paula Caé, que compõe a Equipe Técnica do CRAS volante, o trabalho social com famílias realizado no âmbito do PAIF, visa contribuir para a convivência, reconhecimento de direitos e possibilidades de intervenção na vida social de uma família. “Este trabalho estimula também as potencialidades das famílias e da comunidade, promovendo espaços coletivos de escuta e troca de vivências”, afirmou.

No dia 24 de julho, a equipe volante esteve na Localidade Palmeira de Cima, zona rural do município, dando continuidade ao grupo do PAIF na comunidade. Neste dia, foi realizada uma oficina com as famílias, denominada de oficina "Coração da família". O propósito é integrar os membros da família, utilizar do processo criativo, refletir sobre os valores e cuidado uns com os outros.

Além da oficina, em roda de conversa colocou-se em reflexão o cuidado e amor, bem como os tipos de família e outros valores em uma convivência mais harmônica e saudável. A valorização da vida entrou como um tema paralelo. A equipe é formada pela Assistente Social, Ana Paula Caé, Psicóloga Tatyane Martinez e apoio, Marcia Alves.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em São Miguel do Tapuio, é vinculado a Secretaria Municipal de Promoção, Assistencial Social e Trabalho da prefeitura, que tem como Secretária, a primeira dama do município, Dona Maria do Carmo Mota Matos.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: cras paif programa social municipio Ação

Avaliação:

publicidade