Últimas Notícias

Publicada em 22/10/2019 - 06h06
Por Francisco Alves

CRAS São Luís realiza atividades na zona rural do município

As atividades desenvolvidas na localidade São Francisco dos Marianos, contou com a participação de alunos de 1º ao 5º ano.


publicidade


Fotos: Divulgação CRAS São Luís realiza atividades na zona rural do município

Todos os anos, um grande evento mobiliza a Aliança pela Infância e todos seus núcleos espalhados pelo Brasil. É a Semana Mundial do Brincar, iniciativa criada para celebrar o brincar livre como um meio que incentiva o desenvolvimento das crianças e as permite vivenciar sua criatividade e imaginação.

No município de São Miguel do Tapuio o tema foi: "Valores e Vínculos com a brincadeira", que tem o objetivo de elencar a importância do brincar como estratégia de interação e vínculos para a formação de crianças e, consequentemente, adultos melhor desenvolvidos intelectuais, motor, sociocultural, dentre outras habilidades que o lúdico possibilita.

No dia 15 de Outubro, a equipe volante do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS São Luís realizou atividade na localidade São Francisco dos Marianos referente ao tema. No qual foram convidados os alunos de 1º ao 5º ano e seus respectivos familiares. As mães também participaram das brincadeiras como forma de incentivá-las à interação lúdica com seus filhos, na tentativa de resgatar a "criança interior" existente em cada uma.
 
Equipe Técnica que acompanhou essas atividades foi formada pela Assistente Social, Ana Paula Caé e pela Psicóloga, Tatyane Martinez.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: cras atividades Semana Brincar

Avaliação:

publicidade