Últimas Notícias

Publicada em 17/12/2019 - 08h05
Por Francisco Alves

Prefeitura de São M. do Tapuio concluiu obras de melhorias habitacionais

Foram beneficiadas 21 famílias, com reformas, construção de Banheiros ou construções de residências novas.


publicidade


Fotos:Francisco Alves / PortalSamita Prefeitura de São M. do Tapuio concluiu obras de melhorias habitacionais

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), concluiu na zona rural do município, o Projeto de Implantação de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas.

A obra orçada em R$ 690.608,56 (seiscentos e noventa mil seiscentos e oito reais e cinquenta e seis centavos), contemplou famílias nas localidades de Palmeira de Baixo e Lagoa da Carnaúba, ambas na zona rural do município, por meio do Convenio Nº 840312/2016.

Na ocasião foram beneficiadas 21 residências, sendo 16 com reformas e construção de Banheiros e 05 construções de residências novas (casas de taipas substituídas por alvenaria). A obra tem como fim social a melhoria das condições de higiene e saúde pública nessas localidades.

O Projeto garante as famílias Sãomiguelense que foram beneficiadas, o acesso à moradia com dignidade e segurança. Pois as péssimas condições de moradia e a falta de banheiros para as necessidades do dia a dia, são fatores que contribuem com a doença de chagas.

"Com certeza mudaremos a vida dessas famílias. Inclusive, continuaremos lutando incansavelmente para melhorar cada vez mais a vida da população do nosso município, principalmente as famílias mais necessitadas", disse o prefeito Lincoln Matos.

Além da reforma e reconstrução dessas unidades habitacionais, o prefeito Lincoln Matos vem trabalhando a liberação de outros pleitos, reivindicados juntos aos órgãos estaduais e federais que possibilitarão a continuidade de outras obras de grande importância para o desenvolvimento do município.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: prefeitura obras melhorias habitacionais

Avaliação:

publicidade