Últimas Notícias

Publicada em 21/02/2020 - 09h16
Por Da Redação

São Miguel do Tapuio é reconhecido com o Selo UNDIME de Alfabetização

O reconhecimento foi oficializado pela Undime, após duas fases da Avaliação Undime de Alfabetização nos municípios.


publicidade


Fotos:Francisco Alves / PortalSamita São Miguel do Tapuio é reconhecido com o Selo UNDIME de Alfabetização Secretária Silvana e o prefeito Lincoln Matos

O município de São Miguel do Tapuio, que atualmente é administrado pelo prefeito Lincoln Matos, localizado na Região Centro-norte do estado do Piauí, distante 226 km da capital Teresina, foi selecionado para receber o Selo Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), de alfabetização.

O reconhecimento foi oficializado pela Undime, após realizar duas fases da Avaliação Undime de Alfabetização nos municípios, dentre eles São Miguel do Tapuio, que obteve a média 8,2. As avaliações foram monitoradas pela instituição credenciada, com abrangência em 17 escolas da rede, totalizando 194 alunos do 2° ano, anos iniciais.

A avaliação objetiva auxiliar os municípios na melhoria da qualidade educacional funcional, como catalisador de diagnóstico que sinalizam se as crianças desenvolveram as competências e habilidades compatíveis à alfabetização.

A premiação será entregue aos municípios que obtiveram um desempenho satisfatório na prova realizada no ano passado. Ao todo, apenas 58 municípios serão premiados com este selo, dentre eles, São Miguel do Tapuio, por terem alcançado os melhores índices de alfabetização.

O Selo Undime de Alfabetização representa a dedicação, o compromisso, e a seriedade que o prefeito Lincoln Matos e a Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Maia, tem com o desempenho das crianças. Resultados que são refletidos nos dados do trabalho de gestores, professores e todos os envolvidos de Alfabetização.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: educação selo undime municipio Prefeito Reconhecimento

Avaliação:

publicidade