Últimas Notícias

Publicada em 28/06/2020 - 21h22
Por Da Redação

Prefeitura de São Miguel do Tapuio confirma o quinto caso de Covid-19

O paciente é do sexo masculino, assintomático e está em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pela equipe de Saúde.


publicidade


Prefeitura de São Miguel do Tapuio confirma o quinto caso de Covid-19

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou através de nota divulgada neste domingo (28/06), o quinto caso Positivo do novo Coronavírus no município. Trata-se de um paciente do sexo masculino, assintomático e está em isolamento domiciliar, sendo acompanhado/monitorado pela equipe de Saúde.

A nota informa ainda que o teste foi realizado na cidade de Castelo do Piauí, no último sábado, dia 27/06/2020 e que dos 05 casos positivos noticiados, 03 já se encontram curados, no entanto, a nota salienta a necessidade dos cuidados redobrados e o cumprimento das medidas sanitárias de isolamento e distanciamento social.
Casos confirmados anteriormente

No dia 31 de maio, foi divulgado o primeiro caso da Covid-19 no município de São Miguel do Tapuio. O paciente realizou coleta para teste na capital Teresina, com resultado positivo, onde se manteve até o tratamento.

No dia 04 de junho, foi confirmado o segundo caso de coronavírus. Assim como o anterior, esse paciente também realizou teste, com resultado positivo para Covid-19, na capital Teresina.

No dia 19 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde, divulgou novo boletim epidemiológico confirmando o terceiro caso. Segundo nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, o terceiro caso é um paciente do sexo masculino, assintomático e foi testado em Teresina-Piauí no dia 17/06, sendo notificado pelo Sistema E-SUS VE.

No dia 23 de junho, foi divulgado novo boletim epidemiológico confirmando o quarto caso de Coronavírus no município. Em nota enviada à imprensa, o Secretário Municipal de saúde informou que o quarto caso é também de um paciente do sexo masculino, sintomático, que já se encontra em isolamento domiciliar desde o diagnóstico.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: coronavírus caso smt piauí saúde

Avaliação:

publicidade