Últimas Notícias

Publicada em 21/07/2020 - 01h22
Por Da Redação

Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa encerra dia 31 de julho

A certificação da vacinação também ganhou um novo prazo, podendo ser realizada até o dia 31 de agosto.


publicidade


Foto: Reprodução Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa encerra dia 31 de julho

Encerra dia 31 de julho, a 1ª Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no Piauí e em mais 6 estados do Nordeste brasileiro. A não vacinar dos animais, pode trazer diversas penalidades ao produtor (criador), desde multas, até o impedimento da venda.

A campanha teria cronograma de vacinação até 30 de junho e certificação até 15 de julho, mas o Governo do Estado do Piauí, por intermédio da ADAPI, comunica a todos os criadores de bovinos e bubalinos que, por conta da pandemia da Covid-19, foi solicitado e o Ministério da Agricultura autorizou a prorrogação no Piauí e em mais 6 estados do Nordeste brasileiro.

O novo prazo para vacinação de todos os animais com a dose de 2ml se estende até o dia 31 de julho. A certificação da vacinação também ganhou um novo prazo, podendo ser  realizada até o dia 31 de agosto.

Em todos os momentos da aquisição da vacina nas revendas, durante a vacinação dos animais e na declaração da vacinação, os criadores devem ficar atentos às recomendações das autoridades sanitárias em manter o distanciamento, usar máscara e sempre lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel, como forma de evitar a propagação do vírus da Covid-19 entre os servidores da ADAPI e os produtores rurais.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: saúde prevenção Vacinação febre aftosa

Avaliação:

publicidade